terça-feira, 22 de março de 2016

SuperLiga Futebol 7 »»» Elite Futebol 5 & 7 Batalha 2016 – A Batalha do Futebol Amador

Foi nos últimos dias 12 e 13 de Março que decorreu o evento Elite Futebol 5 & 7 no Complexo Desportivo Municipal da Batalha, no qual foi possível testemunhar o melhor do Futebol 5 e Futebol 7 praticado em Portugal, num evento promovido pela Associação Portuguesa de Futebol 7 e Associação Portuguesa MiniFootball com total apoio da Câmara Municipal da Batalha.

Inserido neste evento, esteve o torneio Masters Futebol 7, com a participação de equipas de ex-jogadores profissionais, nomeadamente do Sporting, Vitória de Setúbal, União Leiria, entre outras. A equipa vencedora – e agora tricampeã – foi o Vitória de Setúbal, que contou com as prestações do melhor jogador do torneio – Cau – e do melhor marcador – Catarino.


O Elite Futebol 5 & 7, foi igualmente o momento de decisões da 1ª Época da SuperLiga Nacional Futebol 5 e da SuperLiga Nacional Futebol 7, competições oficias da Associação Portuguesa MiniFootball e Associação Portuguesa de Futebol 7. Para a Final Nacional qualificaram-se 21 equipas de Futebol 7 e 9 equipas de Futebol 5, que venceram as edições regionais das suas Ligas e viajaram até à Batalha para disputar o título de campeão nacional.

Na SuperLiga Nacional Futebol 5, foi a equipa Manga Tropical, da Maia, a grande vencedora após bater na final os D´Angels, vindos do Porto. Já na SuperLiga Nacional Futebol 7, o Florgrade de São João da Madeira, sagrou-se bicampeão nacional depois de vencer o Sonho XXI, proveniente de Setúbal, após grandes penalidades.

Sonho XXI acaba assim a época apenas com derrotas nas grandes penalidades e venceu todos os jogos sendo agora a equipa nº2 do país. The Gunners e EcoDescanso, foram aos Oitavos-de-Final da prova.

O evento contou ainda com actividades paralelas, como o Open Day do ginásio Batalha Fit, Laser Tag e Pinturas Faciais. Ocorreram ainda os já conhecidos desafios de toques, Bola na Barra e Penalty Myindoor.

Segundo a organização, o evento foi novamente um sucesso e excedeu todas as metas estabelecidas, tornando-se no melhor evento Elite até à data.
As competições SuperLiga Nacional Futebol 5 e SuperLiga Nacional Futebol 7 iniciam em Abril a 2ª Época 2015/2016.

Para mais informações visite:
www.apminifootball.pt

Sem comentários: