domingo, 20 de março de 2016

AF Setúbal no Torneio Interassociações Feminino Sub/17

“As jogadoras foram excepcionais” foi assim que Alexandre Santana se referiu à seleção

Foto: Notícias AFS

O Selecionador distrital de sub-16 em futebol feminino, Alexandre Santana, admite que “assinava logo por baixo” se no começo da caminhada lhe dissessem que as jovens futebolistas da AF Setúbal terminassem em 2º lugar a fase final do Torneio Interassociações.

O presidente da instituição, Joaquim Sousa Marques, não hesitou em elogiar o comportamento da nossa equipa num evento reconhecidamente bem organizado.

O selecionador distrital de sub-16 em futebol feminino, Alexandre Santana, teceu rasgados elogios às jovens futebolistas da nossa seleção, que terminou, este domingo, em 2º lugar a fase final do Torneio Interassociações, disputado neste fim de semana em Almada, que envolveu 19 representações.

“As jogadoras foram excepcionais”, começou por dizer o treinador, lamentando apenas a falta de sorte. “Quero afirmar que este grupo foi fantástico, com jogadoras que honraram a camisola da Associação de Futebol de Setúbal. Trabalharam muito e bem. Apenas foram infelizes no momento em que faltou uma pontinha de sorte”, frisou.

Apesar da derrota na final, a classificação obtida neste ano veio suplantar o terceiro lugar conseguindo em 2015 e traduziu-se na primeira presença da nossa seleção feminina de sub-16 numa final, um recorde que o técnico nem equacionava conseguir. “Se me dissessem que no começo desta caminhada íamos ficar em 2º lugar, assinava logo por baixo. Mas depois do torneio, com a chegada à final, onde vimos que fomos mais fortes, e ao ver o trajeto que foi feito, o sentimento é de uma frustração brutal”, assumiu Alexandre Santana.

“O jogo da final ficou marcado pela dose de oportunidades de golo que tivemos mas não concretizámos e ainda fomos infelizes na lotaria dos penalties”, acrescentou.

Ainda assim, o nosso selecionador ficou feliz pela qualidade das jogadoras que encontrou também noutras equipas, antevendo um futuro risonho para a Seleção Nacional. “Deixou-me muito feliz ver que há uma geração de novas jogadoras de qualidade a despontar e isso foi visto pelos responsáveis da federação. A Seleção Nacional terá, com certeza, uma porta aberta para elas, e merecem pela paixão e qualidade que têm pelo futebol no feminino”, vincou.

Presidente aplaude seleção
O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques, também elogiou o desempenho da nossa jovem seleção feminina. “A prestação da nossa seleção foi muito meritória. Estou triste por elas e por todos os que fizeram parte do grupo. Mas fizeram uma grande prova e merecem todos os aplausos pelo trabalho desenvolvido”, destacou.

“Dignificaram a camisola da AF Setúbal e mostraram a força da nossa associação assente num grande grupo que foi formado”, juntou, frisando ainda que, para muitos, nada fazia antever uma classificação tão positiva. “Não temos uma quantidade assinalável de equipas no futebol feminino, mas este resultado deixa a garantia de que vamos seguir com a mesma vontade e ambição de fazer mais e melhor pelo futebol no feminino na nossa região”, assegurou o dirigente.

Sobre a organização da prova, que se disputou no concelho de Almada, Joaquim Sousa Marques disse que “o balanço foi positivo”, uma opinião partilhada por todos os intervenientes. “As coisas correram bem e todas as seleções reconheceram a boa organização que a AFS conseguiu promover”, garantiu o líder da nossa associação de futebol.

Texto: Notícias AFS

Sem comentários: