quinta-feira, 24 de março de 2016

A Câmara Municipal de Setúbal cede terreno no Jardim da Algodeia à associação Força Quinze – Academia de Rugby – Clube de Setúbal para um campo de râguebi.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma parcela do Jardim da Algodeia vai ser cedida, gratuitamente, pela Câmara Municipal à associação Força Quinze – Academia de Rugby – Clube de Setúbal para a instalação de um campo para a prática do râguebi.

A cedência do terreno é formalizada através de um protocolo aprovado no dia 23, em reunião pública ordinária da autarquia, e a celebrar pelas duas entidades em data a anunciar.

A proposta de aprovação do protocolo destaca que o município de Setúbal mantém tradição no apoio ao movimento associativo local, no qual se incluem os dois clubes que desenvolvem a modalidade no concelho, o Vitória Futebol Clube e a Academia de Rugby de Setúbal.

Aliada a essa política de desenvolvimento desportivo, em prática há mais de uma década, a Câmara Municipal sublinha, igualmente, que o apoio se reveste de particular importância no ano em que está a decorrer o programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O campo de râguebi e respetivas estruturas de apoio a instalar no Jardim da Algodeia apresentam, ainda, a vantagem de serem compatíveis com os estudos da autarquia que apontam para a necessidade de construção de bacias de retenção naquela área para a prevenção de inundações na zona histórica da cidade.

O protocolo a celebrar, entre outras obrigações, determina que a Academia de Rugby tem que construir o campo de jogos de forma compatível com o projeto da bacia de retenção de acordo com a aprovação da Câmara Municipal.

O campo, estabelece a minuta do acordo, tem de estar concluído e em condições de funcionamento no prazo máximo de um ano a contar da data da assinatura do protocolo.

A Academia de Rugby de Setúbal conta atualmente nas equipas dos diferentes escalões mais de 130 jovens praticantes, num exemplo claro, enaltece a proposta aprovada pela autarquia, “dos seus dirigentes e treinadores no desenvolvimento da modalidade e na promoção do desporto local e nacional”.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: