segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Basquetebol »»» Barreirense apura-se para a Final a 8 - AngraBasket só cedeu no último período

Foto: FP Basquetebol
Fim de semana positivo para a equipa do Barreirense, que para além da vitória, no sábado, sobre o Casino Ginásio (77-73), em jogo a contar para o Grupo B da 2ª fase do campeonato da Proliga, no dia seguinte apurou-se para a Final a 8 da Taça de Portugal. O triunfo caseiro frente ao AngraBasket por 80-72, apurou a equipa do Barreiro para um ponto alto da temporada, juntando-se a Barcelos, FC Porto, Ovarense, SL Benfica e Illiabum, sendo que ainda faltam apurar duas equipas para esta fase. 

Os primeiros 10 minutos foram bastante equilibrados, ainda que com o Barreirense a estar quase sempre por cima no jogo (16-13). O AngraBasket mantinha o jogo fechado, se bem que ao intervalo a desvantagem pontual já tivesse ganho um pouco mais de expressão (27-34).

No 2º tempo, a história do jogo não se alterou muito, com a formação do Barreiro a continuar a liderar a marcha do marcador, chegando mesmo à vantagem máxima de catorze pontos (56-42), já muito próximo do final do 3º período (56-49). O bom momento do AngraBasket prolongou-se no inicio do derradeiro quarto, chegando mesmo a encostar a três pontos (61-64), quando faltavam jogar 4.15 minutos.

Resposta imediata da equipa da margem sul, que com um parcial de 8-0, em que o AngraBasket esteve 3 minutos sem somar pontos, resolveu definitivamente a eliminatória a seu favor (72-61).

Os comandados de António Paulo Ferreira dominaram no pintado (42 vs 24 pontos), o que explica em parte a melhor percentagem de lançamentos de 2 pontos (49% vs 38%). Kevin Coronel voltou a estar inspirado ofensivamente, concretizou 26 pontos, a que somou 8 ressaltos. Daniel Margarido registou um duplo-duplo (15 pontos e 14 ressaltos) e o base Alexandre Coelho terminou o encontro com 18 pontos e 5 assistências.

Do lado dos insulares, o norte-americano Jarvis Davis (30 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) foi sempre um problema para a defesa do Barreirense, Carlos Dias (7 pontos e 21 ressaltos) foi grande na luta das tabelas e Hugo Pola (17 pontos) deu um contributo importante no ataque. 

Autor: Carlos Seixas in FP de Basquetebol

Sem comentários: