segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Palmela acolheu o 1.º Festival do “Aprender a Nadar”

No dia 19 de dezembro realizou-se na Piscina Municipal de Palmela, o festival de demonstração do 1.º curso de 2015/2016 do Programa “Aprender a Nadar” destinado aos alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico que frequentaram as aulas nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo, entre outubro e dezembro, numa organização conjunta da Palmela Desporto e da Câmara Municipal de Palmela.

Sempre a animar e a incentivar os alunos durante a sua participação e a informar o público esteve a Madrinha deste programa, a nadadora paralímpica palmelense Simone Fragoso; enquadraram a atividade 14 técnicos sendo 12 da Palmela Desporto e 2 da autarquia.

Participaram 74 alunos representando as escolas básicas de Aires (das professoras Rita Gonçalves, Teresa Morgado e Teresa Marques), Cajados (das professoras Ana Lixa e Carla Palma) e José Saramago (da professora Maria José Miguel). Esta participação representou, apenas, 27 % do total dos alunos deste curso (272) e 46 % das turmas (6 em 13). Conclui-se, assim, que um número significativo de alunos não teve a oportunidade de encerrar, em festa, a sua participação neste programa, como era desejo das entidades organizadoras.

Após a fotografia de grupo a cada turma, todos os alunos receberam um diploma de participação e um voucher de oferta entregue pessoalmente a cada professora pelo Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro.

Foto e texto: Pamela Desporto

Sem comentários: