segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

930 participantes no Passeio Noturno BTT "São Silvestre" do Barreiro

O Passeio Noturno BTT "São Silvestre", do Barreiro, que decorreu a 19 de dezembro, envolveu a participação de cerca de 930 participantes oriundos de diferentes zonas do País.

Esta iniciativa, que contou, este ano, com a participação de Paulo Ferreira, vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º lugar na Volta à Africa do Sul, em 1986, tem um cariz solidário, visto que os participantes foram desafiados a trazer produtos alimentares de primeira necessidade, depois entregues a uma Instituição de Solidariedade Social. Este ano, as receitas revertem a favor da Associação Rumo e do Centro Social e Paroquial de Santo André (Casa dos Rapazes).

A organização desta iniciativa resulta da parceria Associação de Cicloturismo Fidalbyke/CMB (ambas distinguidas com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, respetivamente em 2014 e 2015). Apoio das Uniões das Freguesias de Palhais e Coina, e de Barreiro e Lavradio, Bombeiros Voluntários do Barreiro – CSP e do Sul e Sueste, Moto Clube da Moita e estabelecimentos comerciais.

Foto e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: