segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Está a ser brilhante a época de 2015/2016, para o Badminton do Grupo Desportivo de Sesimbra

A época desportiva de 2015/2016 que está a decorrer é já a melhor época de sempre, em termos de resultados desportivos, nos escalões não seniores do  Grupo Desportivo de Sesimbra, fundamentalmente, devido ao atleta Rodrigo Ribeiro, do escalão Sub 15, que no passado dia 5 de Dezembro voltou a surpreender no torneio de clubes pontuável para o Campeonato Nacional de Badminton, que se realizou no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

Nas três provas que disputou, singulares, pares homens e pares mistos, venceu as duas primeiras e perdeu apenas na final da terceira.

Na prova de singulares, o Rodrigo venceu o cabeça de série numero um do torneio, António Neves, atual número dois do ranking nacional.

Estes brilhantes resultados aproximam este atleta do top 3 nacional na prova de singulares e reforçam o 2º lugar nacional na categoria de pares.

No que diz respeito ao Campeonato Regional, o nosso atleta ocupa a 1ª posição do ranking da zona de Lisboa, tanto em singulares como em pares homens, bem como a 3ª posição em pares mistos.

Quanto aos seniores é de destacar a ótima estreia do atleta Miguel Cunha ao serviço do Grupo Desportivo de Sesimbra, na 2ª jornada do campeonato, voltou a conseguir o apuramento para a fase nacional, nas provas de singulares e pares, chegando mesmo à final desta última prova com o seu parceiro João Alves da J.A.C., este atleta está atualmente na 7ª posição do Campeonato Regional da Zona de Lisboa, na prova de singulares e 5º na prova de pares, estes resultados são muito interessantes, uma vez que é a sua primeira época.

Texto e foto: Site do GD Sesimbra

Sem comentários: