Apesar de se tratar de um jogo de preparação para a época 2016/17, que serviu para o Tondela apresentar os seus jogadores aos associados e adeptos, os dois conjuntos da I Liga mostraram que não estavam dispostos a perder, nem a ‘feijões’.

Logo aos oito minutos gritou-se golo de Wagner, num lance em que ganhou ao defesa e fez um chapéu ao guardião sadino, no entanto, o árbitro entendeu que o avançado ‘auriverde’ cometeu falta.

Aos 21 minutos a equipa da casa colocou-se em vantagem, na sequência de um canto apontado por Wagner do lado esquerdo, com Crislan a elevar-se e a atirar para o fundo das redes à guarda de Pedro Trigueira.

Aos 27 minutos, os ânimos exaltaram-se, num lance em que Fábio Cardoso cometeu falta sobre Crislan, com o jogo a ter de ser interrompido até que os jogadores se acalmassem.

Dez minutos depois, o Tondela esteve perto de aumentar a vantagem, num lance de entendimento dos ‘auriverdes’, em que Miguel Cardoso atirou ao poste direito.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou ‘renovada’, com Petit a trocar sete jogadores, mantendo apenas os quatro avançados. Do lado dos sadinos, Nuno Santos trouxe outra vivacidade aos forasteiros.

A partida manteve-se muito renhida até ao apito final do árbitro, sem que, no entanto, o marcador sofresse alterações.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt 

Tondela: Cláudio Ramos (Ricardo Janota, 46), Miguel Batista, 76), Pica (Kaká, 46), Rafael Amorim (Allassa També, 46), Mamadu Candé (Jaílson, 46m), David Bruno (Fábio Nunes, 46), Bruno Monteiro (Hélder Tavares, 46), Fernando Ferreira (Claude Gongalves, 46), Miguel Cardoso (Vitali Lystcov, 61), Wagner, Jhon Murillo e Crislan (Jaquité, 66).

Vitória: Pedro Trigueira (D. Ferreira, 46), Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Fábio Pacheco (Mikel Agu, 70), Nenê Bonilha, Costinha (Arnold, 76), André Claro (João Amaral, 70), Nuno Pinto, André Geraldes, Ryan Gauld (Nuno Santos, 46) e Zé Manuel (Meyong, 76).