sábado, 6 de agosto de 2016

Benfica B e Cova da Piedade empataram (1-1) na 1ª jornada da 2.ª Liga

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens
Benfica B e o promovido Cova da Piedade empataram (1-1) na 1ª jornada da 2.ª Liga, num jogo dominado pelos encarnados, que pecou pela falta de eficácia dos jogadores da casa. Num encontro bem disputado, e recheado de oportunidades de golo, a equipa orientada por Hélder Cristóvão adiantou-se aos 11 minutos, com um tento na própria baliza de Chico Gomes. O estreante Cova da Piedade fez o empate e o seu primeiro golo no segundo escalão, através de Irobiso, aos 21.

O campeão do Campeonato de Portugal da época passada foi o primeiro conjunto a criar perigo na partida, quando Siaka Bamba, depois de um mau alívio do central Reinildo, rematou forte ao lado da baliza de André Ferreira (04).

A equipa 'encarnada', que dominava todo o terreno de jogo, inaugurou o marcador à passagem do minuto 11, num lance de muita infelicidade para os visitantes. Após um cruzamento de Alan Benitez, do lado direito, o lateral Chico Gomes, ao tentar efetuar o corte, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

O conjunto forasteiro não se deixou abalar pelo tento consentido e, aos 21 minutos, restabeleceu a igualdade no jogo, por intermédio de Irobiso.

Numa jogada de insistência, e com alguns ressaltos dentro da área 'encarnada', Chico Gomes arrancou com a bola até à linha de fundo e assistiu o avançado nigeriano, que teve apenas de encostar para o fundo das redes.

Contudo, o Benfica B desperdiçou algumas ocasiões de golo, construídas pelos pés do inconformado Diogo Gonçalves, o jogador em maior evidência no primeiro tempo.

Após o descanso, as duas equipas entraram determinadas e com o mesmo ritmo imposto na primeira parte, com o Benfica B a dominar e a gerir a posse de bola.

Quanto decorria o minuto 59, João Carvalho isolou Alan Benitez, com um passe a 'rasgar' a defensiva visitante, mas o ala direito paraguaio desperdiçou o que parecia fácil.

Até final, o Benfica B foi a formação que mais tentou desfazer o empate, no entanto, a falta de pontaria dos avançados da casa e alguma coesão defensiva do Cova da Piedade não permitiram que o resultado se alterasse.

Jogo realizado no Caixa Futebol Campos, no Seixal.

Benfica B - Cova da Piedade: 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Chico Gomes (própria baliza), aos 11 minutos.
1-1, Irobiso, 21.
Benfica B: André Ferreira, Reinildo, Rúben Dias, Ferro, Alan Benitez, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Dalcio (Zé Gomes, 74), Diogo Gonçalves, Heri (Buta, 71) e Saponjic (Carlos Ponck, 89).
(Suplentes: Carlos Ponck, Amaral, Escoval, Guga, Zé Gomes, Zlobin e Buta).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Danielson, Evaldo, Siaka Bamba, Soares, Robson, Irobiso (Adilson, 46), Rui Varela (Ricardo Barros, 46) e Carvalhas (Silas, 63).

(Suplentes: Rui Dabô, Silas, Rúben Nunes, Ning, Adilson, Ricardo Barros e Bruno Bernardo).
Treinador: Sérgio Boris.

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 600 espetadores.
Autor: Lusa in Record

Sem comentários: