terça-feira, 8 de março de 2016

XXVIII Jogos Desportivos Escolares do Concelho de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Sensibilizar os jovens para a ética no desporto e para a importância de um espírito saudável, evidenciando o valor de uma conduta correta e respeitadora como elemento comum a todas as atividades desportivas, é o principal objetivo da 28.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares do Concelho de Sesimbra.

Este ano, o evento decorre nos dias 15, 16 e 17 na Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e na Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde.

Na cerimónia de abertura alguns atletas de alta competição e representantes do Comité Olímpico de Portugal vão, em ano de Olimpíadas, mostrar aos jovens atletas como a prática regular de exercício físico é sinónimo de saúde e de qualidade de vida.

Os Jogos Desportivos Escolares envolvem centenas de alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário. A Escola Básica Integrada da Quinta do Conde recebe os torneios do Jogo do “Mata Piolho”, Bola ao Capitão, Basquetebol, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez enquanto a Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde é palco dos jogos de futebol.

A 28.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares do Concelho de Sesimbra é organizada pelo Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, JF Quinta do Conde e escolas do concelho.

Texto: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: