quinta-feira, 10 de março de 2016

Seleção Nacional Sub-17 »»» Rúben Vinagre (ex jogador do FC Barreirense) motivado para levar Portugal ao Europeu

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta quinta-feira, o quarto dia do estágio de preparação rumo à Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

Sendo um dos quatro “estrangeiros” chamados por Hélio Sousa, o defesa monegasco mostra-se ambicioso para a competição que se avizinha. “Vai ser uma boa experiência para todos nós, atletas. Vamo-nos dar a conhecer como equipa internacionalmente. Somos bastante unidos e lutadores e queremos mostrar o que é a nossa nação”, começou por dizer ao fpf.pt

“[A Ronda de Elite] pode dar-nos um grande impulso nos nossos clubes e noutros projetos que poderão aparecer. O Rúben Neves é um grande exemplo disso e uma motivação para todos. Gostávamos de trabalhar como ele para ter a sorte que ele teve. Estamos a lutar por esse sonho”, prosseguiu.

Com o aproximar da competição, Rúben Vinagre confessa que a vontade de começar a jogar aumenta. “Já estou com ansiedade de começar a disputar os primeiros jogos. Na verdade, é mais uma motivação do que ansiedade e uma enorme vontade de lá estar. É um grande momento competitivo e uma grande experiência”, frisou.

“Se tudo correr bem, podemos esperar um Rúben Vinagre mais forte, ainda mais motivado e ambicioso”, sintetizou, aludindo àquilo que a competição lhe pode acrescentar.

Quanto aos adversários da Equipa das Quinas, o internacional luso não espera facilidades. “São certamente fortes, uma vez que já estão nesta fase e já passaram a primeira etapa. A Suécia até já venceu um Torneio, em La Manga. Vão ser três equipas complicadas, por isso temos de dar o nosso melhor e mostrar quem somos”, referiu. 

Rúben Vinagre explicou, ainda, que a presença de portugueses no Mónaco foi importante para a opção que tomou ao assinar pelo clube do principado para prosseguir a sua carreira, até para “facilitar a integração”.

Recorde-se que os sub-17 lusos estão integrados no grupo 5 da Ronda de Elite, juntamente com as representações da Croácia, da Suécia e do País de Gales. A estreia está marcada para o dia 16, diante dos suecos (11h30, hora portuguesa), seguindo-se as partidas frente a galeses (dia 18, 12h30) e a croatas (dia 21, 14h30).
Qualificam-se para a fase final do Europeu, os primeiros classificados de cada grupo, bem como os sete melhores segundos colocados da Ronda de Elite, sendo que para se apurarem os sete melhores segundos, apenas serão tomados em conta os resultados que estas equipas averbarem diante dos primeiro e terceiro classificados.
Vídeo e texto: FP de Futebol

Sem comentários: