quarta-feira, 9 de março de 2016

Campeonato Nacional de Kayak-Polo, na Piscina Municipal das Manteigadas, Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A primeira fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo realiza-se nos dias 19 e 20, na Piscina Municipal das Manteigadas, competição na qual é esperada a participação de mais de uma dezena de equipas.

Esta etapa da competição, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube de Canoagem de Setúbal, está integrada no calendário de eventos desportivos do Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa promovido pela Câmara Municipal.

Equipas de vários pontos do país marcam presença na competição a realizar na Piscina das Manteigadas, sempre com início às 08h30, sendo que no primeiro dia, a 19, os jogos prolongam-se até às 20h30, enquanto no seguinte os desafios decorrem previsivelmente até às 18h00.

O Campeonato Nacional de Kayak-Polo é composto por quatro fases e duas ligas, com um total de 13 equipas a competir em simultâneo. No final da quarta fase, o último classificado da primeira divisão desce à segunda e o vencedor do segundo escalão sobe ao primeiro.

Na divisão principal competem as cinco equipas com a melhor classificação obtida na época anterior, enquanto os restantes conjuntos disputam a segunda liga. O Campeonato Nacional de Kayak-Polo conta ainda com uma categoria específica, no escalão de sub-16, com competição à parte.

O Campeonato Nacional de Kayak-Polo é composto por quatro fases, autónomas, que se realizam entre março e abril e entre julho e julho. Depois de Setúbal, a competição segue para Coimbra, nos dias 16 e 17 de abril, Fronteira, a 25 e 26 de junho, e Arcos de Valdevez, a 23 e 24 de julho.

Em maio, mês de interregno do Campeonato Nacional de Kayak-Polo, as equipas disputam a Taça de Portugal da modalidade, competição que junta as formações de ambas as divisões em sorteios aleatórios. Este ano a prova decorre nos dias 21 e 22, na Piscina Oceânica de Oeiras.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: