sexta-feira, 4 de março de 2016

Natação »»» 4º Torneio de Masters do Litoral Alentejano com número recorde de participantes

Foto: CNLA
Está tudo a postos para a 4.ª edição do Torneio de Masters do Litoral Alentejano, no dia 5 de Março, às 10h00, nas Piscinas Municipais de Sines. O novo formato apresentado pelo clube no ano passado (provas apenas da parte da manhã, seguido de almoço-convívio), a quando do regresso da competição (esteve sem se realizar durante dois anos), foi uma aposta ganha e o CNLA volta este ano a seguir a mesma linha organizativa, que está de novo a ter um impacto muito positivo junto da “comunidade master” portuguesa, com um número recorde de 29 clubes e 144 atletas inscritos na competição. O evento conta com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sines, da Associação de Natação do Alentejo e da Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano.

Para o CNLA, o dia também vai ser especial, com um total de 14 atletas em prova (também aqui um recorde de representação em provas de Masters). O clube “da casa” apresenta-se em prova com Susana Mateus, Marina Pedro, Carmen Malheiros, Isabel Cansado, Ivo Margarido, Jaime Costa, Mauro Inácio, David Gorgulho, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, António Mestre (em estreia absoluta nos Masters!), Óscar Malheiros, José Costa e José Carlos Rosa.

A ocasião vai permitir ao público observar de perto alguns dos melhores nadadores nacionais Masters, com a presença de vários recordistas nacionais e de nadadores multi-medalhados em Campeonatos da Europa e do Mundo. Para observar também, com especial atenção, a prestação de Leonel Gomes e Isabel Raimundo (ambos do Algés), atletas mais velhos em prova, respectivamente com 86 e 76 anos, autênticas referências na modalidade ao nível da perseverança, da vida saudável e da dedicação à natação e ao desporto. O Sport Algés e Dafundo, que traz 22 atletas a Sines, apresenta-se novamente como o principal candidato à vitória colectiva no Torneio, cujo prémio para o 1º classificado será, à semelhança do ano passado, a “Taça Germano da Velha”, em homenagem ao ex-técnico e ex-atleta do CNLA, que faleceu há dois anos e que era uma pessoa muito querida na natação master nacional.

Preveem-se momentos únicos e carregados de emoção, de atletas que transportam consigo uma mensagem de saúde e bem-estar muito importante para as gerações mais novas. O CNLA organiza, no final das provas, um almoço-convívio com animação durante a tarde, que contará com a presença de cerca de 200 participantes.

Sem comentários: