domingo, 28 de fevereiro de 2016

A seleção distrital da AF Setúbal de Futsal sub/19, fecha torneio com derrota

A selecção distrital da AF Setúbal de futsal sub-19, no feminino, perdeu por 3-1, este domingo, diante do Algarve e fechou a participação na fase zonal Sul do Torneio Nacional Inter-associações, no 10º lugar da prova. 

O derradeiro dia da competição, que decorreu em Ponte de Sor, Portalegre, começou, às 9 horas, com a entrada da AF Setúbal (4º lugar, no Grupo 4) e AF Algarve (3.º melhor 3º classificado dos três grupos) num jogo para a atribuição das últimas posições da classificação geral.

Entrou melhor a nossa selecção, com Carina Panóias a dar vantagem à AF Setúbal, mas as algarvias acabaram por dar a volta ao marcador (1-3), garantindo o 9º lugar final.

Pagamos a factura do desgaste físico dos três jogos realizados em dois dias. Hoje, foi o quarto e mostrou-se demasiadamente penoso para as atletas. O resultado do jogo nem se pode avaliar”, manifestou António Valente, responsável técnico do futsal da AF Setúbal.

Em jeito de balanço à participação da nossa selecção, António Valente não hesitou em elogiar a prestação possível de uma equipa muito jovem.

“Apresentámo-nos, muito provavelmente, com a selecção mais jovem da competição. Uma equipa recheada de atletas com qualidade e ambição, mas a refletirem inexperiência. Situação natural de jogadoras que estão em processo evolutivo”.

“Fizeram o que de melhor conseguiram em nome da AF Setúbal e pouco mais se podia exigir a um grupo de jovens futsalistas, que enfrentaram um tremendo esforço físico nos três jogos do grupo de qualificação”, sublinhou o seleccionador.

Recorde-se que as sub-19 da AF Setúbal, no Grupo 4, começaram por perder 1-0, frente a Portalegre, seguiu um triunfo, por 7-6, diante da Madeira, e nova derrota, por 4-3, contra Santarém. Este último jogo, caso a nossa selecção tivesse vencido, garantia o acesso à meia-final.

O desaire desta manhã, num dos encontros para encontrar as posições finais da prova, atirou a selecção da AF Setúbal para o 10º lugar da classificação da fase zonal Sul do ‘inter-associações’.

Texto: Notícias AFS

Sem comentários: