segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SuperLiga Futebol 7 »»» Sonho XXI vence nº1 do Ranking de Setúbal - Ecodescanso segue em 1º lugar com 2 vitórias em 2 jogos

A 2ª jornada da Divisão de Elite opunha Nº2 do Ranking de Setúbal (Sonho XXI) e o Nº1 (Clube Falcons). Encontro começou com um ritmo muito alto, onde ambas as equipas desde cedo tentaram tomar controlo do jogo.

Sonho XXI através de jogadas rápidas ao primeiro toque chegou cedo à vantagem de 3 golos. Os Falcons encontraram uma defesa bem organizada e utilizaram jogadas individuais para chegar ao golo. Ao intervalor Sonho XXi tinha uma vantagem de 4-1.

Na 2ª parte Enikilaike tentou carregar os Falcons, onde conseguem marcar cedo, mas Vasco Gomes, que esteve em destaque no ataque do Sonho XXI, faz o 5º. Neste momento o jogo acalma. As equipas a sentiram o cansaço do alto ritmo praticado na 1ª parte. Sonho XXI foi desaproveitando e Falcons beneficiando para reduzir, mas o resultado final seria mesmo de 5-3. Sonho XXI segue assim com 2 vitórias em 2 jogos, o mesmo registo do Ecodescanso.

O Ecodescanso recebeu o Desportivo Sul United e assistimos a um jogo muito intenso. Ecodescanso procurava ter bola e Desportivo demonstrou ter uma zona de pressão trabalhada que dificultava o trabalho adversário. O 1-3-2 do ecodescanso a defender tornou o jogo diferente do habitual para o adversário que na primeira fase tinha os jogadores marcados. Num jogo muito rápido, David Martins teve tempo para receber e colocar ao 2º poste para André Batista cabecear e mudou o rumo do jogo. Com possibilidades de golo em ambas as partes, as tentativas de contra-ataque foram muitas. Mais repartido de lado a lado, André Batista completou o Hattrick ainda na primeira parte.

Na 2ª parte Miguel Baião desviou ao 1º poste num canto e trazia de novo a emoção ao jogo, mas um golo logo de seguida sentenciou a partida. As duas equipas não deixaram de jogar mas Ecodescanso sobe gerir até ao 8-2 final.

Quem perdeu o comboio dos primeiros lugares foi a equipa dos Aldeanos. O Excelente início de jogo dava a entender que iriam também conseguir somar 6 pontos. Com um golo de João Santos logo nas primeiras jogadas da partida e com o adversário a sentir dificuldade na adaptação ao jogo, aos 18 minutos já os Aldeanos venciam por 3-0 e parecia que o resultado estava definido. Na 2ª parte trocaram-se os papéis, Comércio aproveitou o adormecer do adversário para crescer em campo. João Silva despertou ainda mais a equipa com um golo logo aos 3 minutos, e a luta pela posse de bola aumentou. Quando parecia que o vencedor estava decidido a em 2 minutos o Comércio empatou a partida com Miguel Fitas, num bom remate fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes Nelson Pagaime.

Divisão de Elite ao rubro com uma equipa a não matar o jogo e a outra a aproveitar para pontuar. Por fim, The Gunners e Stara Zagora encontraram-se em Almada num jogo maioritariamente dominado pelos Gunners. O resultado foi invulgarmente inaugurado pelo guarda-redes Francisco Palas dos Gunners, num remate de baliza a baliza. Mas manteve-se a incerteza no resultado. Na 2ª parte, os Gunners apareceram mais rematadores e criaram mais situações de perigo, aumentando assim a vantagem. Palas importante atrás, João Fernandes matador à frente com um hattrick. Destaque para o golo de calcanhar de Pedro Rocha (Gunners) e para o hattrick de Ricardo Soares (Stara Zagora).

Sem comentários: