sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Atletismo »»» Campeonato Regional de Pista Inverno, Sobreda/2016 - Casa do Povo de Corroios termina 1ª Jornada com 5 Pódios

Decorrem neste fim-de-semana na Pista Municipal de Almada - Sobreda, o Campeonato Regional de Inverno em Pista, composto por duas Jornadas, Sábado e Domingo, em que ao fim da 1ª Jornada a Casa do Povo de Corroios, já alcançou 3 Títulos de Campeão Regional, 1 de vice-Campeão e 1 terceiro lugar.

Lara Glória foi a 1ª Atleta da CPC a sagrar-se Campeã Regional de 2016, na Prova de 400m, com a excelente marca de 62,03”, marca que suplanta os mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores e também de Sub-23 em Pista Coberta, provas a realizarem-se no próximo mês de Fevereiro em Braga e Pombal respectivamente.

Mais para o fim da Jornada, nas Provas de Marcha Atlética, a Casa do Povo Corroios demonstrou porque é que é um dos melhores Clubes nesta disciplina ao arrebatarr os títulos de Campeão Regional em Masculinos e Femininos. Nos 5000m/Mx, pelo Atleta ainda Juvenil Júlio Téran, o de Vice-Campeão pelo André Antunes (Júnior) e na Prova de 3000m/Mx. a também ainda Júnior Mafalda Marques sagrou-se Campeã Regional Absoluta. Mesmo no fechar da Jornada foi a vez da Andreia Lourenço subir ao Pódio para um excelente 3º Lugar na Prova do Salto em Comprimento.

Repete-se assim mais um ano em que a Casa do Povo vai estar representada na Pista Coberta, em todos os Campeonatos Nacionais (Juvenis; Juniores; Sub-23 e de Portugal), pois os resultados hoje obtidos confirmam os mínimos para os que já tinham e no caso do André Antunes a marca alcançada hoje suplanta os mesmos por 6 segundos.

Além dos resultados de Pódio, pela Casa do Povo de Corroios ainda participaram os seguintes Atletas:

    Inês Almeida - 4ª Classificada na Prova de 1500m.
    Filipa Duarte - 7ª Classificada na Prova de 1500m.
    Miguel Moreira – 8º Classificado na Prova de 1500m.
    António Carvalho – 5º Classificado na final dos 60m.
    Andreia Lourenço – 5º Classificada na final dos 60m.

Foto e texto: CPC

Sem comentários: