quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Barreiro »»» Apoio atribuído ao “Mexe com a Idade”

Na Reunião Ordinária Privada de 6 de janeiro e no âmbito do Programa “Mexe Com a Idade”- época desportiva 2015/2016 – a Câmara Municipal do Barreiro atribuiu a várias entidades, o subsídio global de 12.339.50 € (doze mil trezentos e trinta nove euros e cinquenta cêntimos), relativo aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

Refira-se que o Programa “Mexe Com a Idade” dirigido à população sénior, visa “promover hábitos de vida saudáveis através da atividade física, do convívio e do lazer, combater o sedentarismo e o isolamento e estimular a melhoria da qualidade de vida desta importante camada da população local”.

Este subsídio destina-se ao pagamento dos técnicos que desenvolvem a ginástica sénior descentralizada nas 22 classes a funcionar nas diversas freguesias e ainda das oito classes de hidroginástica sénior que funcionam na Piscina Municipal do Barreiro.

De acordo com a deliberação “no presente ano desportivo encontram-se a participar nestas duas modalidades cerca 1.027 seniores (746/ginástica e 281/hidroginástica) sendo o montante total do subsídio a atribuir de € 12.339.50 (doze mil trezentos e trinta nove euros e cinquenta cêntimos)”.

Foto e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: