segunda-feira, 23 de março de 2015

RUGBY VILA DA MOITA *31-16 RC LOULÉ (5-1) e VITÓRIA RUGBY 6-31* CALDAS RC (0-5)


RUGBY VILA DA MOITA *31-16 RC LOULÉ (5-1)
O Loulé apresentou-se na Moita com 15 jogadores para disputar o seu jogo de despedida da primeirona, pois como sabemos fosse qual fosse o resultado o seu destino já estava traçado, com a descida á secundona.

Já o Vila da Moita necessitava de ganhar e se possível marcar ponto de bónus para ainda tentar entrar no play-off final.

O jogo iniciou-se com boas jogadas de parte a parte, e foi sem surpresa que o Loulé inaugura o marcador com uma penalidade.

Carrega o RVM que marca um ensaio através do seu capitão, para logo de seguida, através de nova penalidade, o RCL voltar para a frente do marcador.

Mas o jogo estava aberto e numa excelente jogada entre o nº8 e o nº10 da Moita é feito um ensaio que foi uma das mais bonitas jogadas que se viu este ano na 1ª divisão, na Moita. Fantástico !

Até ao intervalo o Loulé ainda reduziu para 12-9, de novo através de uma penalidade.

Na 2ª parte os algarvios quebraram fisicamente e o Vila da Moita volta a marcar três ensaios, e duas conversões, tendo o Loulé com muita dignidade, disputado o jogo com vários jogadores a arrastarem-se pelo campo, com evidentes dificuldades físicas, e mesmo com 14 ainda marcaram um ensaio, numa jogada do seu pack avançado.

No final ouvimos Faustino Pires do RC Loulé:
"... Fizemos o jogo possível, vamos disputar a 2ª divisão, mas prometemos voltar rapidamente a esta divisão que é onde devemos estar. Parabéns á Moita pela excelente campanha que realizou..."

Do lado do RVM ouvimos o seu treinador Fernando Silva:
"... Foi o campeonato possível, havia aqui muita falta de experiência e pagámos por isso. Não esperávamos a conjugação de resultados nesta última jornada e não conseguimos pôr o pé na praia. Aliás pareceu-nos que esta praia de repente ficou com muita pouca areia, vá saber-se porquê.
Merecíamos estar no play-off."
 
VITÓRIA RUGBY 6-31* CALDAS RC (0-5)
Jogo decisivo para os Pelicanos nesta sua visita ao Vale da Rosa, frente a um Vitoria de Setúbal tranquilo na classificação.

"Pitch" em bom estado, tempo fresco e algum público nas bancadas.

Primeiros 15 minutos com os Caldenses a entrarem algo nervosos, a cometerem alguns erros de definição no seu jogo - o médio de abertura habitual ausente em digressão com as equipas mais jovens e o 10 de hoje à procura da sua posição no campo. 

Aproveitou o Setúbal e através de dois bons pontapés de penalidade do seu médio de abertura, logo aos 2 min. e aos 16 min..chegou à vantagem de 6 - 0.

Passado este primeiro momento, e com o assentar do jogo do seu par de médios e muito fundamentalmente suportados no bom jogo dos seus avançados - a sua imagem de marca nesta época, os Pelicanos passaram a dominar totalmente o jogo, instalando-se no meio campo Setubalense.

Não estranhou um primeiro toque de meta dos forasteiros, aos 21 minutos pelo seu ponta e um segundo ensaio aos 25 min. após excelente penetração do 1º centro, bem convertido pelo chutador habitual dos Caldenses, hoje mais confiante e assertivo, colocando o marcador em 6 -12.

Pressionou o Caldas e apenas por alguma precipitação na conclusão de várias jogadas dentro dos 22 m. do Vitória não chegou a mais ensaios nesta 1ª parte. 

Contamos quatro ocasiões soberanas. na sequência de diversas fases dos oito da frente, a partir de conquistas sistemáticas nas fases estáticas. 

A formação ordenada e os alinhamentos Pelicanos estiveram soberanos.

Até ao intervalo o resultado não se alterou,

Nos primeiros 20 minutos da 2ª parte assistiu-se a uma reação dos Sadinos. 

O jogo disputou-se a meio campo, com muita luta e erros de parte a parte fruto da pressão defensiva das duas equipas.

Aos 20 min. e de novo após uma penalidade jogada à touche, os Pelicanos conseguiram o seu 3º toque de meta pelo seu habitual 15, hoje a jogar a 2º centro, bem transformado. 

Com o resultado em 6 - 19 e acreditando que conseguiriam o almejado ponto bónus os Caldenses aceleraram o seu jogo, com a equipa finalmente a soltar-se para a execução de um Rugby técnico que está na sua identidade. 

Não se estranhou assim a obtenção de mais dois ensaios, através dos então dois médios, um dos quais bem transformado.

Resultado final Vitoria 6 (2 P) - CRC - 31 (%E, 3T).

Vitória clara da melhor equipa, o Caldas, que apresentou um Rugby mais de acordo com a valia técnica da equipa. 

Réplica do Vitória que respondeu dentro das suas possibilidades.

Com o resultado obtido os Pelicanos asseguraram o 6º lugar e a presença nos play-off, onde irão defrontar o Benfica, na Sobreda. 

Com a paulatina recuperação dos lesionados e a integração de alguns jogadores que estavam afastados, por ausência do país ou por indisponibilidade momentânea, aguarda-se um CRC mais forte e a lutar por uma lugar nas meias-finais.

Sem comentários: