segunda-feira, 23 de março de 2015

Bela Vista, está na base de uma reunião temática do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”

A constituição de uma comissão de acompanhamento para o desenvolvimento de atividades desportivas na zona da Bela Vista, está na base de uma reunião temática do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” a realizar no dia 25 de março.

O encontro, que junta cerca de três dezenas de moradores e interlocutores dos cinco bairros da área de intervenção do programa, a par de monitores do projeto “Férias no Bairro”, decorre a partir das 18h00 no Gabinete da Bela Vista da Câmara Municipal de Setúbal.

A reunião, impulsionada no âmbito do “II Encontro Nosso Bairro, Nossa Cidade”, evento realizado no final de 2014, tem como principal objetivo a criação de uma comissão desportiva para o desenvolvimento de novas atividades na comunidade, como torneios populares e passeios pedestres.

O balanço e a análise de iniciativas desportivas já realizadas desde 2012 também constam da ordem de trabalhos do encontro, o qual materializa mais um exemplo do envolvimento e do espírito de participação ativa do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com atividades dinamizadas por moradores com o apoio da Autarquia.

O programa municipal assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com atividades que vão da recuperação do edificado às mais variadas ações de índole cultural, social e desportivo, em desenvolvimento desde 2012, engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

Sem comentários: