sexta-feira, 27 de março de 2015

1º Torneio de Futebol Miúdos Alegro

urélio Pereira (coordenador de Recrutamento de Formação da Academia de Alcochete Sporting Clube de Portugal), Carlos Pereira (antigo jogador profissional do Sporting Clube de Portugal, Belenenses e Estoril Praia) e Jorge Moreira (jogador do Oliveirense, formado no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão) são os padrinhos do 1º Torneio de Futebol Miúdos Alegroque se realiza no próximo sábado, no Campo de Jogos Exterior do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Aquela iniciativa resulta de uma parceria entre o Centro Comercial Alegro Setúbal e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão – CCDBA e tem como objectivo promover o gosto pela prática desportiva junto dos mais novos, impulsionando e motivando a prática daquele desporto através da presença de algumas personalidades ilustres do mundo futebolístico, permitindo a troca de experiências entre todos.

Aurélio Pereira foi responsável pela captação de jogadores como Cristiano Ronaldo, Paulo Futre, Luís Figo, Nani, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, entre outros, enquanto Carlos Pereira orientou as equipas do escalão de formação do SCP onde aqueles jogadores actuaram.

O Torneio Miúdos Alegro do Centro Comercial Alegro Setúbal engloba dois escalões: Petizes e Traquinas. 

O Escalão de Petizes (nascidos em 2008 e 2009) entra em campo às 10 horas, para jogos de 3X3 com a duração de 20 minutos (divididos em dois períodos de 10 minutos com intervalo de 2 minutos). Às 14 horas é a vez do Escalão Traquinas (nascidos em 2006 e 2007) subir ao relvado. Naquela competição os jogos são de 5×5, com a duração de 20 minutos sem intervalo. O vencedor será apurado por eliminatórias, estando a final agendada para as 18.30 horas.  No final da competição os padrinhos fazem a entrega de lembranças, diplomas de participação e  medalhas (para os três primeiros classificados no torneio).

Nas equipas Petizes (2008-2009), vão participar equipas do CCDBA-Brejos de Azeitão; Pelezinhos; 

Comércio Industria; Barreirense; Amora e Sporting da Moita. As equipas dos Traquinas (2006-2007)são provenientes do CCDBA-Brejos de Azeitão A; Esferinhas Futebol Clube; Pelezinhos; Comércio Industria; Barreirense; Amora; CCDBA Brejos de Azeitão B e Sporting da Moita.

Texto e foto: Gazeta Setubalense

Sem comentários: