segunda-feira, 23 de março de 2015

Barreiro - NÓS promove Caminhada dos Afetos a 11 de Abril Inscreva-se e junte-se à NOSsa causa!

A IV Caminhada Solidária da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Defi-ciente vai ter lugar no próximo dia 11 de Abril, uma atividade integrada, este ano, no projeto ‘A Cidade dos Afetos’ e que, por isso, adotou a designação ‘Caminhada dos Afetos’.

Incluída, como habitualmente, na Milha Ribeirinha do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB), esta iniciativa terá lugar no Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira (Moita), e inicia-se com a entrega de camisolas pelas 14h30, tendo partida marcada para as 16h30.

Na tarde do dia 11 de Abril (sábado) poderá dar um uso solidário à sola dos seus ténis em nome da Associação NÓS, instituição que apoia crianças, jovens e adultos com deficiência e/ou em situação de desvantagem social. Cada participação tem um custo de «5 abraços solidários», sendo oferecidas uma t-shirt técnica e uma garrafa de água.

As inscrições para a Caminhada dos Afetos da NÓS já estão abertas, podendo ser efetuadas no novo equipamento desta Associação (Rua Aquiles de Almeida, Nº1, Santo André, Barreiro), do CABB (Rua de Moçambique, Nº40, Baixa da Banheira, Moita) ou do Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho (CDR Ribeirinho) da Baixa da Banheira (Parque Zeca Afonso - topo sul, Baixa da Banheira, Moita). O pagamento deverá ser feito no ato da inscrição.
 
Para quem se atrasar, as inscrições podem ainda ser feitas no próprio dia e local da prova, a partir das 14h30, com um custo adicional de «mais 1 abraço solidário». Qualquer cidadão pode participar nesta Caminhada dos Afetos (de 4,5 quilómetros), uma vez que esta atividade é dirigida à população em geral e pode ser efetuada ao ritmo de cada um.
 
Aos objetivos habituais de “promover hábitos de vida saudável, angariar fundos para a Asso-ciação NÓS e divulgar a instituição junto da comunidade”, a Caminhada dos Afetos da NÓS junta a ambição de “desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo”, argumenta a Direção desta instituição. A Associação NÓS convida, por isso, toda a comunidade a participar naquela que vai ser uma iniciativa solidária e de afetos, que pretende envolver todos os atuais e novos amigos (trabalhadores, voluntários, sócios e parceiros) da NÓS e os municípios do Barreiro e da Moita.
 
Refira-se que este evento solidário se encontra inserido nos programas da ‘Quinzena da Saúde, da Solidariedade e do Voluntariado’ da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e das Comemorações do 25 de Abril da Câmara Municipal da Moita (CMM). Além de contar com o apoio destas duas autarquias na organização e divulgação desta iniciativa, a NÓS conta ainda com a ajuda da USPAS -- Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, do CABB, do CDR Ribeirinho da Baixa da Banheira, do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, da Pastelaria Nortejo, da Metiba, Lda. e do Restaurante Verde Minho.
 
Participe e não perca um final com surpresas saborosas e afetivas! Traga amigos consigo, pois há terreno para todo o tipo de atletas e o importante é a atitude: correr ou andar, por si e pelos outros!

Fonte - NÓS 

Sem comentários: