quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Município de Alcochete homenageia Academia Sporting Clube Portugal

A Academia Sporting Clube Portugal vai ser distinguida com a Medalha Dourada da Restauração do Concelho no próximo dia 17 de Janeiro no âmbito da Sessão Solene das Comemorações do 117.º aniversário da Restauração da autonomia do Concelho e dos 500 Anos da atribuição da Carta de Foral à vila de Alcochete. Com início às 16h00, a Sessão Solene aberta à população realiza-se no Núcleo de Arte Sacra/Igreja da Misericórdia, em Alcochete.

Esta decisão do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada no dia 7 de Janeiro, sessão em que também aprovou, por unanimidade e escrutínio secreto, a atribuição da Medalha Municipal de Bons Serviços aos trabalhadores Rui Manuel Lima Vieira, Fernando Manuel Marques Rei, Luís Manuel Tavares Frederico e Francisco Vieira Pinheiro.

“Na sessão solene estaremos a comemorar não só a Restauração do Concelho mas também os 500 Anos da atribuição do Foral a Alcochete num local muito próximo de onde nasceu D. Manuel I no dia 31 de Maio de 1469”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, salientando que a Câmara Municipal anualmente “reconhece o mérito de pessoas colectivas e individuais que se notabilizam ou que engrandecem o nome de Alcochete e de trabalhadores que ao longo de 30 anos foram exemplares no que diz respeito ao exercício de funções públicas”.

Para Luís Miguel Franco, a atribuição da Medalha Dourada da Restauração do Concelho à Academia Sporting Clube Portugal é o reconhecimento de que este Clube “é uma grande instituição não só ao nível nacional como internacional e que a Academia é das Escolas de Formação de atletas de alta competição das melhores do mundo”.

“Em 2015, a nossa programação cultural vai estar subordinada às Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alcochete, agregando os agentes culturais do Concelho, que vão participar em diversos eventos de forma bastante entusiástica”, referiu ainda a Vereadora da Cultura, Raquel Prazeres, sobre as Comemorações.

“Penso que é um ano em que o Concelho de Alcochete e a nossa identidade cultural serão enaltecidos e é um momento para termos orgulho de Alcochete e para conhecermos melhor a nossa História”, acrescentou.



Sem comentários: