sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ginástica Rítmica »»» A SFUAP conquistou pela terceira vez consecutiva (8ª no seu historial) o lugar mais alto do pódio na Taça de Portugal

A Taça de Portugal Ginástica Rítmica de 2015, decorreu no dia 11 de janeiro, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, com a participação onze clubes. A Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal fez-se representar com dois clubes, a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP) e o Clube Recreativo Piedense (CRP).

Nesta edição de 2015, a equipa da SFUAP ocupou o 1º lugar do pódio com um total de 159.750 pontos. De referir que para este vitória contribuíram os exercícios de Rafaela Valente e Maria Canilhas, ginastas da Seleção Nacional Individual Sénior de Ginástica Rítmica. Rafaela Valente teve a sua melhor pontuação em Arco, com 14.600, e Maria Canilhas teve também em Arco o seu melhor aparelho, com 14.400 pontos. Participaram ainda pela SFUAP as atletas Rita Araújo, Dinora Bondar, Maria Eduarda Queiroz, Margarida Ferreira, Laura Sales, Adriana Santos.

O CRP com uma equipa composta pelas ginastas Inês Silveiro, Luana Gomes, Vanessa Cardoso, Catarina Dias, Raquel Costa, Maria Leonor Testas, Joana Reis, Mariana Cantiga somou 122,150 pontos atingindo o sexto posto da tabela classificativa.

Nesta prova disputada por equipas, participaram cerca de 90 ginastas, em representação de 11 Clubes Nacionais.

Consulte todos os resultados da Taça de Portugal de Ginástica Rítmica aqui: Resultados

Foto e Fonte: Federação Portuguesa de Ginástica

Sem comentários: