quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

HOQUEI EM PATINS »»» SEIXAL DERROTADO NA DESLOCAÇÃO AO CARREGADO - CARREGADO 5-3 SEIXAL

O Seixal entrou no jogo a dominar, dispôs de boas e flagrantes oportunidades de golo, mas quem inaugurou o marcador foi o Carregado praticamente no primeiro remate que fez à baliza da equipa seixalense que momentos antes havia desperdiçado uma boa ocasião num lance rápido na cara do guarda-redes adversário.

Galvanizada pelo golo que marcou a equipa da casa passou a ter mais posse de bola e o Seixal a tentar chegar à igualdade deixando espaços na sua defesa que seriam bem aproveitado pelos atacantes do Carregado que fizeram mais dois golos, elevando o marcador para 3-0 resultado que era demasiadamente exagerado e bastante penalizador para os seixalenses, face ao que se estava a passar em ringue.

O Seixal reagiu e reduziu na marcação de uma grande penalidade por intermédio de Carlos Silva. O jogo estava então a se dominado pelos seixalenses que voltaram a criar oportunidades, através de uma maior pressão defensiva. O golo adivinhava-se a todo o momento para a equipa seixalense mas por ironia do destino quem voltou a marcar, nitidamente contra a corrente do jogo, foi de novo o Carregado que elevou o resultado para o 4-1 que se registava ao intervalo.

Na segunda parte o Seixal entrou decidido a relançar o jogo procurando marcar para reduzir a amplitude do resultado, tinha mais posse de bola, pressionava a toda a largura do ringue e tentava não deixar chegar o perigo à sua baliza. O jogo caminhava para o fim e o tempo ia jogando a favor da equipa da casa, quando Filipe Pereira marcou para a o segundo golo da equipa da margem sul do Tejo.

A partida tornou-se mais intensa e o Seixal parecia querer dar a volta ao marcador, quando logo de seguida o Carregado marcou e colocou novamente o marcador com uma diferença de três golos. Os seixalenses que nunca desistiram de atacar a baliza adversaria continuaram a lutar pelo melhor resultado possível e ainda conseguiram reduzir por Carlos Silva mas já era tarde.

O resultado de 5-3 penaliza o Seixal pelos erros defensivos iniciais e premeia o Carregado pela altíssima eficácia na fase inicial da partida.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Figueiredo, Carlos Silva (2), Filipe Pereira (1), Carlos Rocha, Gonçalo Castilho, João Cruz, Bernardo Antunes, Manuel Plácido, Filipe Calmeiro (gr).

RESULTADOS (9.ª Jornada): Carregado 5 Seixal 3; Vilafranquense 5 Clube TAP 4; Alverca 5 Salesiana 12; Naval Setubalense 3 Lourinhã 6; Odivelas 7 AA Amadora 4.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 24 pontos; 2.º lugar, Carregado e Salesiana, 19 pontos 4.º lugar, Seixal, 17 pontos; 5.º lugar, Alverca, 11 pontos; 6.º lugar, Odivelas, 10 pontos; 7.º lugar, Lobinhos, 7 pontos; 8.º lugar, Lourinhã, 6 pontos; 9.º lugar, Club Tap, 5 pontos; 10.º lugar, Naval Setubalense e AA Amadora, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (17/01/2015): Salesiana – Carregado; Lourinhã – Alverca; AA Amadora - Naval Setubalense; Clube TAP – Odivelas; Lobinhos – Vilafranquense. 

Foto e texto:
Jornal de Desporto

Sem comentários: