segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CR S. Miguel 23-22* Rugby Vila da Moita (2-1) »» Excelente jogo de rugby, onde ninguém merecia perder pontos


Um jogo de grande equilíbrio, como o resultado mostra, em que nenhuma equipa quis entregar o jogo ao adversário.

Começou melhor o S Miguel, que aos 5 minutos já vencia por 7-0, ainda o Vila da Moita não tinha passado a sua linha de meio campo.

Só que na reposição de bola em jogo, o RVM instala-se junto á área de 22 e ganha uma penalidade facilmente convertida. 

E na reposição pelo S Miguel, é violada a linha de fora de jogo e é assinalada penalidade contra o S Miguel. E o excelente pontapeador do RVM não perdoou, e vai mesmo dali, da linha de meio campo, um excelente pontapé que passou direitinho entre os postes, colocando o marcador em 7-6.

A partir daqui foi um dialogo interessantíssimo entre os dois chutadores. De todos os ângulos ora o homem do S. Miguel, ora o homem do RVM lá iam mantendo uma conversa interessante e o marcador a subir.

Ao intervalo estava um entretido 16-12 com o S Miguel a mandar no jogo sobretudo através dos seus pesados avançados.

Com o intervalo as coisas mudaram e a 2ª parte foi jogada maioritariamente no meio campo dos buldogues, com o Vila da Moita a manter em permanente pressão a defesa de Lisboa, que lá ia aguentando as investidas dos homens da margem sul.

 Até que a 5 minutos do fim do jogo, e quando se adivinhava a qualquer instante o ensaio do RVM, uma interceção do ponta do S Miguel, ainda no seu meio campo, permitiu que os lisboetas aumentassem a sua vantagem para 23-15.

Parecia que estava feito o resultado, mas a 3 minutos do final, fruto de uma pressão asfixiante do RVM, estes marcam um ensaio de raiva e colocam o resultado em 23-22.

Os últimos minutos são jogados com o coração dentro do meio campo lisboeta, que se salvaram pelo toque do gong!

Excelente jogo de rugby, onde ninguém merecia perder pontos.

Resultados, Classificação e próxima jornada

Sem comentários: