segunda-feira, 9 de junho de 2014

FPF, AF SETÚBAL E CÂMARA DE ALMADA APRESENTAM TORNEIO “LOPES DA SILVA”

A XX Edição do Torneio Inter-associações Sub-14 “Lopes da Silva” é apresentada oficialmente, em conferência de imprensa, esta quarta-feira, às 15 horas, no auditório do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. 
 
O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, o director para as Seleções Nacionais de Formação, Pedro Pauleta, e o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Miguel Judas, vão marcar presença no evento que dá o pontapé de saída à edição do prestigiado torneio nacional de futebol, que este ano é co-organizado pela AF Setúbal, no concelho almadense.

Com a participação de 400 atletas, em representação de 22 selecções, aquele que é o maior torneio nacional de equipas distritais e regionais, vai disputar-se entre 22 e 28 de Junho nos estádios do Beira-Mar de Almada, Almada AC, Monte Caparica AC, CF Trafaria, CD Pescadores da Costa da Caparica, Charneca da Caparica FC e CD Cova da Piedade.
Competição com história
A AF Setúbal tem o privilégio de estar envolvida na organização da XX edição do grande evento que homenageia Lopes da Silva, antigo presidente da FPF, e que promove de uma forma ímpar o futebol de formação.

Refira-se que antes de atribuída a designação de “Lopes da Silva”, em 1995, esta competição foi realizada durante 20 edições, que começaram em 1974.
A partir de 1995, o torneio tem promovido a competição entre um quadro competitivo de Sub-14 e Sub-15.

Torneio de projecção
A importância do torneio e a observação técnica atenta que o mesmo merece, tem resultado na projecção de talentosos futebolistas, que deixaram marca aquando da sua participação no evento.
Miguel Veloso, João Moutinho, Rui Patrício, Eduardo, Nuno Gomes, Pedro Pauleta, Brassard e João Pinto são alguns dos muitos nomes de referência do nosso futebol e mundial que despontaram neste evento nacional.

AF Setúbal à conquista do primeiro título
A Associação de Futebol de Lisboa tem dominado as últimas edições do Torneio “Lopes da Silva”, somando um total de 11 triunfos na prova. O último aconteceu na edição passada, em Bragança, depois da vitória, por 2-0, sobre a AF Braga.
A AF Porto soma seis troféus, e a AF Algarve e Aveiro festejaram o título uma vez.
Este ano, a selecção distrital da AF Setúbal joga em casa, factor que poderá redobrar a motivação dos jovens jogadores da região, e assim visarem a conquista daquele que seria o primeiro triunfo da nossa selecção neste grandioso torneio.
Texto: Notícias AFS

Sem comentários: