segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jornadas de Náutica para Todos no Montijo Inclusão pelo desporto

Nas 1.ªs Jornadas de Náutica para Todos, decorridas no dia 6 de junho, no auditório da Escola Profissional do Montijo, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, destacou o trabalho desenvolvido pela autarquia na “sensibilização da comunidade para a inclusão através do desporto, desmitificando os muros relativos à deficiência, em estreita parceria com várias instituições do concelho com destaque para o Clube Atlético do Montijo”.


Na sessão de abertura das 1.ªs Jornadas de Náutica para Todos estiveram, ainda, presentes, Paulo Gonçalves, presidente do Clube Atlético do Montijo e Joaquim Pequicho, presidente da Fenacerci.
A iniciativa reuniu diversos agentes desportivos e sociais que debateram a importância de práticas desportivas promotoras da inclusão, nomeadamente ao nível dos desportos aquáticos.

As 1.ªs Jornadas de Náutica para Todos integraram o VII Campo Aberto de Canoagem, promovido pelo Clube Atlético do Montijo, a Câmara Municipal do Montijo e a Fenacerci.

A sétima edição do Campo Aberto de Canoagem pretendeu fomentar uma cultura náutica e desportiva, enaltecendo os recursos naturais, ecológicos, paisagísticos e desportivos do concelho e, simultaneamente, divulgar o projeto Incluir+ da Câmara Municipal do Montijo que procura sensibilizar a comunidade para o processo de inclusão através do desporto.

Fonte - CMM 

Texto: Rostos Online

Sem comentários: