quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vela »» Prova final de seleção optimist - João Bolina e Manuel Ramos apuram-se em 1º e 2º para o Mundial

Realizou-se em Sesimbra de 7 a 9 de Junho a Prova final de Seleção optimist, esta prova juntamente com o Campeonato de Portugal de Juvenis definia os velejadores que iriam representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa a realizar na Argentina e na Irlanda.

O Clube de Vela conseguiu colocar nos 60 melhores velejadores (apurados no Campeonato de Portugal) 4 velejadores.

João Bolina esteve imparável liderando a prova desde o inicio, somando a vitória neste Campeonato ao Titulo de Campeão Nacional, Manuel Ramos também esteve em grande destaque vencendo várias regatas e chegou mesmo a liderar em igualdade pontual com o seu colega João Bolina, infelizmente no último dia uma regata menos conseguida retirou-lhe o 2ºlugar da geral, embora o 3º lugar na prova permitiu que subisse ao 2º lugar do ranking. Diogo Reis efectuou um óptimo Campeonato com um 4º lugar na 1ª regata o que fez com que andasse até ao ultimo dia nos lugares que davam acesso ao Europeu, Tomás Carreira vinha do Campeonato de Portugal dentro dos lugares para o Europeu, mas as condições de vento não o favoreceram, contudo andou na luta e trabalhou até a ultima regata por um lugar melhor !!!

Ranking de Selecção Nacional

1º João Bolina - CVBarreiro
2º Manuel Ramos - CVBarreiro
3º André Serra - CNCascais
15º Diogo Reis - CVBarreiro
26º Tomás Carreira – CVBarreiro

Parabéns aos velejadores João Bolina, Manuel Ramos, Tomás Carreira e Diogo Reis bem como á restante equipa que não participou mas contribui para este sucesso - Tomás Neves, Lucas Neves, Ricardo Alves, João Copio e Tiago Alves, um especial agradecimento ao treinador Pedro Bolina que foi incansável, foram muitas horas de trabalho durante o ano, muito stress, muitas provas mas quando se trabalha assim a probabilidade de sucesso é maior.

Para os apurados para o Mundial começa agora a nova Regata, bem mais difícil do que estão habituados, angariar os 4500 euros que cada um terá que pagar para representar Portugal no CAMPEONATO DO MUNDO na Argentina !!! Vamos todos ajudar !!!

A classificação geral ficou assim ordenada:

1º João Bolina - CVBarreiro
2º Afonso Rodrigues - GCNFaro
3º Manuel Ramos - CVBarreiro
17º Diogo Reis - CVBarreiro
47º Tomás Carreira - CVBarreiro

Fonte - CVB 

In: Rostos Online

Sem comentários: