sábado, 4 de janeiro de 2014

Reviravolta fantástica deixa a seleção da AF Setúbal mais perto de levantar a Taça das Regiões

Uma segunda parte espetacular valeu esta tarde, no Jamor, à seleção da AF Setúbal, a vitória, por 3-2, frente à equipa distrital de AF Beja, na segunda jornada da Fase Final da taça das Regiões, em futebol sénior. Este domingo, o título decide-se entre Setúbal e Leiria.


A equipa da AF Setúbal, que alinhou de início com o seguinte ‘onze’: Rafael, Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Pedro Batista, Ricardo Dinis, Hugo Graça, Tiago Feiteira, Djão, Alexandre Serafim e Carlos Correia,  esteve longe de entrar no jogo na primeira metade. Uma bola ao poste nos instantes iniciais, foi o aviso que os bejenses deixaram para o que mais tarde viriam a conseguir: os golos.
 
De facto, a primeira parte do encontro foi quase sempre dominado pelo adversário, que materializou com dois golos, um de livre direto e outro na sequência de um pontapé de canto, o ascendente na etapa inicial.

Com dois golos de desvantagem ao intervalo, as hipóteses da AF Setúbal em manter acesa a discussão pelo título ficavam muito reduzidas. Todavia, a segunda metade do jogo trouxe o acreditar, vontade, emoção e, sobretudo, nada mais, nada menos do que três golos para as cores da nossa região.

Djão, depois de uma recarga na pequena área, apontou o primeiro. Pedro Henriques assinou o segundo golo, com um remate forte e colocado, e Paulo Tavares, acabado de sair do banco de suplentes, concluiu, com o melhor desfecho possível, um cruzamento rasteiro ao segundo poste, faturando o terceiro e decisivo golo do jogo.

Os bejenses ainda atiraram uma segunda bola ao poste da baliza à guarda de Rafael, mas a nossa seleção manteve a preciosa vantagem. 

Em busca da vitória final 

Este domingo, a partir das 11 horas, no Campo n. 3 do Jamor, as seleções de Setúbal e Leiria assumem o protagonismo pela vitória final.

De facto, após realizadas duas jornadas, as duas equipas são as únicas a somar 4 pontos, enquanto que Braga e Beja, apenas registam um ponto, já sem possibilidade de entrar nas contas do título.

Recorde-se que esta manhã, Setúbal e Braga empataram (1-1), com 6-5, nas grandes penalidades, e no Beja- Leiria o resultado foi semelhante (0-0), 5-4, para os leirienses nos penáltis.

Refira-se que a marcação das grandes penalidades é uma imposição dos regulamentos da prova e é o 3.º fator de desempate entre as equipas, em caso de igualdade classificativa, depois do maior número de pontos somados e da diferença de golos marcados e sofridos.

Desta forma, o jogo deste domingo deixa antever redobradas emoções para o futebol regional. À entrada para a derradeira ronda da Fase Final da Taça das Regiões, o objetivo principal de Leiria e Setúbal é mesmo garantir a vitória no jogo e assim evitar a marcação das grandes penalidades.

A seleção da AF Setúbal está a um triunfo de levantar o prestigiado troféu nacional, na mais importante prova de seleções reservada ao futebol sénior não profissional, pelo que estão convocados todos os adeptos do futebol regional para fazerem sentir o apoio à nossa seleção. 

Calendário de jogos da Fase Final 

Dia 4 de Janeiro de 2014 
10:00 - AF Braga, 1 - AF Setúbal, 1 (5-6, gp) - Estádio Nacional - Campo n.º 1
10:00 - AF Leiria, 0 - AF Beja, 0 (5-4) - Estádio Nacional (Campo Sintético)
15:30 - AF Braga, 0 - AF Leiria, 1  (4-3)- Estádio Nacional - Campo n.º 3
15:30 - AF Setúbal, 3 - AF Beja, 2 (3-4) - Estádio Nacional - Campo Sintético 

Dia 5 de Janeiro de 2014 
11.00 - AF Braga - AF Beja - Estádio Nacional - Campo n.º 1
11.00 - AF Setúbal - AF Leiria - Estádio Nacional - Campo n.º 3

Fonte: Notícias AFS


Sem comentários: