sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AF Setúbal à conquista da Taça das Regiões

Este fim-de-semana discute-se a vitória na Taça das Regiões. A seleção distrital da AF Setúbal é uma das quatro finalistas da competição a realizar no complexo desportivo do Estádio Nacional. O selecionador distrital de futebol, Alexandre Santana, está confiante.


As seleções de Braga, Beja e Leiria serão os derradeiros obstáculos a separar Setúbal da vitória final. «O objetivo é encarar jogo a jogo e fazer o melhor possível».

Garante o selecionador Alexandre Santana que, no Estádio Nacional, deseja levantar o troféu destinado aos campeões para traduzir essa vontade. 

«Claro que queremos vencer, mas o grande objetivo das seleções distritais visa potenciar os jogadores, dar-lhes visibilidade e contribuir para a sua evolução em patamares competitivos. Pela nossa parte, creio que demos esse contributo e a concretização será, com certeza, uma realidade».

No que respeita ao jogo jogado, o técnico reitera que o selecionado da AF Setúbal, «fruto de uma renovada cultura de vitória» já deu mostras da sua qualidade. «Valemos pelo todo. Somos um grupo forte e estamos sustentados pelo empenho e grande motivação», avalia o responsável.

Todavia, Alexandre Santana não deixa de lamentar algumas ausências forçadas de atletas, que devido a lesão, ficarão fora da prova final. «Mas o todo vale mais que as partes», reforça, assumindo que a equipa estará preparada para mostrar que o trabalho dos clubes, treinadores e atletas que se faz no distrito de Setúbal é muito válido. E nós temos apresentado esse trabalho».

Recorde-se que a Taça das Regiões, encetada pela UEFA, e que a nível nacional é organizada pela FPF, é a competição mais importante do futebol não profissional.

Os adversários segundo o selecionador
AF Braga
«É o adversário, à partida, mais forte, e de quem esperamos enfrentar maiores dificuldades».

AF Leiria e AF Beja
«Considero que são dois oponentes que estão ao nosso nível competitivo, pelo que serão dois jogos difíceis e muito disputados».

Calendário de jogos da Fase Final
Dia 4 de Janeiro de 2014
10:00 - AF Braga - AF Setúbal - Estádio Nacional - Campo n.º 1
10:00 - AF Leiria - AF Beja - Estádio Nacional (Campo Sintético)
15:30 - AF Braga - AF Leiria - Estádio Nacional - Campo n.º 3
15:30 - AF Setúbal - AF Beja - Estádio Nacional - Campo Sintético

Dia 5 de Janeiro de 2014
11:00 - AF Braga - AF Beja - Estádio Nacional - Campo n.º 1
11:00 - AF Setúbal - AF Leiria - Estádio Nacional - Campo n.º 3

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: