terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Natação - 1º Dia do Cadete do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), foi um sucesso

Da parte da manhã, nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, 12 Cadetes do CNLA tiveram o privilégio de aprender com aquele que é unanimemente considerado o melhor atleta de sempre do clube: Gustavo Santa.

O nadador transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal na temporada 2010/2011, após inúmeros títulos e recordes nacionais representando o CNLA, bem como presenças e resultados de relevo em importantes competições internacionais ao serviço da Seleção Nacional. Atualmente, Gustavo Santa estuda e treina nos Estados Unidos da América.


As “piranhas” escutaram atentamente as histórias e os ensinamentos do nadador, que para além de uma retrospetiva sobre a sua carreira falou também sobre a importância de não faltar aos treinos e ouvir sempre os treinadores, sobre a organização na escola e como ter tempo para tudo, e ainda sobre bons hábitos alimentares e as horas de descanso necessárias para os atletas. Depois, Gustavo Santa foi para dentro de água mostrar “como se faz” e deu dicas importantes em termos técnicos aos futuros campeões do clube. O nadador ofereceu ainda ao CNLA um galhardete da “sua” Universidade de Lindenwood (St. Louis, Missouri), numa manhã diferente e que tão cedo os mais novos irão esquecer.

Da parte da tarde, em Porto Covo, teve lugar um animado almoço-convívio e depois as “piranhas”, os pais e o técnico Tiago Telo realizaram várias atividades lúdicas e jogos, que proporcionaram grandes momentos a todos, entre miúdos e graúdos. Um dia em grande e inesquecível para todos!

Fonte: Blogue do CNLA

Sem comentários: