sábado, 4 de janeiro de 2014

AF setúbal vence na abertura da Fase Final da Taça das Regiões

A seleção distrital da AF Setúbal, venceu, por 6-5, após grandes penalidades, (1-1, no final do jogo), esta manhã, a AF Braga, no jogo de abertura da Fase Final da Taça das Regiões.


Um desfecho inteiramente merecido pela nossa seleção de futebol sénior. Esta manhã, em pleno relvado do Estádio Nacional, no Jamor, a seleção da AF Setúbal derrotou a AF Braga no jogo de abertura da Fase Final da Taça das Regiões.

Num desafio disputado debaixo de muita chuva e vento, os bracarenses adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, mas a resposta do selecionado setubalense, liderado por Alexandre Santana, foi dada à passagem do minuto 24, com um golo assinado por Paulo Tavares, levando o resultado empatado a um golo para o intervalo.

Na segunda metade, uma decisão muito discutível da equipa de arbitragem, deixou a AF Setúbal reduzida a 10 jogadores, ao minuto 24, depois da expulsão direta de Diogo Piqueira. Ainda assim, os nossos atletas mostraram qualidade e capacidade suficiente para evitar a marcação das grandes penalidades.

O desempate através dos penáltis acabou por ser um facto e foi com inteira justiça que a sorte esteve no lado da AF Setúbal. Ambas as seleções converteram os primeiros cinco penáltis, mas ao sexto remate, Hugo Graça não falhou e selou a vitória da AF Setúbal.

Um triunfo importante sobre a seleção, à partida tida como mais forte pelo selecionador distrital, e que deixa o nosso selecionado mais perto da conquista do troféu.

No entanto, Beja e Leiria são oponentes de reconhecida qualidade competitiva e esta tarde, a partir das 15:30 há mais futebol para ser jogado no Estádio Nacional.

A Seleção da AF Setúbal enfrenta a congénere de Beja, que esta manhã, perdeu nas grandes penalidades (5-4), frente a Leiria, depois do jogo ter terminado empatado a zero.

Calendário de jogos da Fase Final

Dia 4 de Janeiro de 2014
10:00 - AF Braga, 1 - AF Setúbal, 1 (5-6, gp) - Estádio Nacional - Campo n.º 1
10:00 - AF Leiria, 0 - AF Beja, 0 (5-4) - Estádio Nacional (Campo Sintético)
15:30 - AF Braga - AF Leiria - Estádio Nacional - Campo n.º 3
15:30 - AF Setúbal - AF Beja - Estádio Nacional - Campo Sintético

Dia 5 de Janeiro de 2014
11:00 - AF Braga - AF Beja - Estádio Nacional - Campo n.º 1
11:00 - AF Setúbal - AF Leiria - Estádio Nacional - Campo n.º 3



Sem comentários: