domingo, 10 de novembro de 2013

Setúbal garante qualificação para a Fase Final da Taça das Regiões


TORNEIO INTER-REGIÕES

SELEÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL APUROU-SE PARA A FINAL FOUR AO EMPATAR ESTA MANHÃ COM A SUA CONGÉNERE DE LISBOA

A união da equipa e a ambição de querer a qualificação foram dois factos determinantes para que a selecção distrital da AF Setúbal, liderada por Alexandre Santana, conseguisse o passaporte para a Fase Final da Taça das Regiões, fruto da vitória no Grupo 4 da Fase Zonal Sul, disputada este fim-de-semana, no concelho de Almada.

Depois de ontem ter vencido, por 1-0, Santarém, esta manhã, o seleccionado da AF Setúbal entrou em campo a saber que uma igualdade bastava para assegurar o apuramento. As coisas começaram da melhor forma, mas Lisboa 'vendeu' muito cara a igualdade que acabou por determinar a qualificação.

Ainda não estava cumprido o primeiro minuto de jogo e os jogadores setubalenses já festejavam o primeiro golo da manhã. Em resultado de uma arrancada irrepreensível, pela direita, de Diogo Filipe, o jogador do União de Santiago cruzou para a área e o ponta-de-lança, Djão, oportuno, atirou a contar para os festejos iniciais.

Em desvantagem no marcador e complicada ainda mais a esperança do apuramento, a selecção de Lisboa - precisava de vencer, depois do empate frente a Santarém (2-2) - não levou muito tempo a iniciar a reacção. O seleccionador de Setúbal já tinha antevisto na véspera a qualidade dos lisboetas e isso foi notório, sobretudo ao longo dos primeiros 35 minutos.

Maior tempo de posse de bola e uma toada ofensiva contínua fez com que a AF Setúbal tivesse que mostrar maior dose de qualidade defensiva, muito embora não esquecesse a baliza contrária.

Todavia, em cima do último minuto da etapa primeira, uma grande penalidade convertida por Lisboa valeu o empate a um no jogo. Um resultado que se justificava ao intervalo.

No regresso ao desafio, Lisboa voltou disposta a tentar chegar à vantagem e conseguiu. Um golo obtido aos 46 minutos que dá a volta ao marcador e colocava em vantagem a selecção alfacinha. Mas a união dos jogadores que representaram a AF Setúbal foi fundamental para equilibrar o jogo na etapa complementar.

Depois de 'mexer' na equipa, Alexandre Santana viu o seu seleccionado motivado para chegar ao golo da qualificação. Aguerridos, os jogadores setubalenses reagiram com ambição e aos 27 minutos, um pontapé de ressalto, no coração da área, disferido por Djão, libertou uma onda de festejos por parte dos adeptos da AF Setúbal. Estava reposta a igualdade, que apesar de uma derradeira reacção de Lisboa, já não foi desfeita.

Com o apito final, o resultado assinalou 2-2, e a festa, em pleno relvado, foi grande entre jogadores, técnicos e responsáveis da AF Setúbal. Estamos na Fase Final da Taça das Regiões e o contentamento de todos foi justificadamente evidenciado.

Recordamos os jogadores da AF Setúbal que alinharam esta manhã:
1 - Marco Miguel
2 - Bruno Pais
3 - Carlos Soares
4 - Pedro Henriques
5 - Pedro Batista
6 - Ricardo Dinis (cap.)
9 - Djão
10 - João Carmo
15 Tiago Feiteira
16 - Alexandre Serafim

Jogaram ainda: Hugo Graça, Tiago Veríssimo, Miguel Lorete e Paulo Tavares.
Classficação final do Grupo 4
1. AF Setúbal    4 pontos
2. AF Lisboa      2 pontos
3. AF Santarém  1 ponto

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: