quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jogos tradicionais, em Setúbal, caminhada e convívio, no Largo José Afonso.

Jornada de divulgação dos jogos tradicionais e caminhada em Setúbal<br>
Promover e divulgar os jogos tradicionais portuguesesJornada de divulgação dos jogos tradicionais e caminhada em Setúbal
Promover e divulgar os jogos tradicionais portugueses

A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal vai realizar uma mostra de jogos tradicionais, caminhada e convívio na manhã de 24 de Novembro, em Setúbal, no Largo José Afonso.

A iniciativa visa promover e divulgar os jogos tradicionais portugueses, levando-os ao contacto com o público, assim possibilitando o seu conhecimento e prática por todos os interessados.


Estarão disponíveis diversos jogos tradicionais, que não deixarão de evocar os tempos de meninice dos mais velhos e revelar a memória de outras épocas aos mais jovens. Do jogo da malha ao jogo da macaca, passando pela corrida de sacos, pião, carica, enrola, berlinde, andas, pé atado, tracção à corda, burro, arco e gancheta ou mesa de 5 pinos.

Participe com a família numa CAMINHADA, descontraída e repousante pelas paisagens Setubalenses, basta trazer roupa desportiva e calçado adequado. Pelas 13h30, após a Jornada Demonstrativa dos Jogos Tradicionais, reune-se um almoço convívio, com uma ementa de grelhados à escolha (carne ou peixe). Incrições apenas para o almoço (7,50€) pelo mail setubal.fcds@gmail.com.

Esta iniciativa conta com o apoio da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude e Câmara Municipal de Setúbal e integra-se na fase 2013 do projecto "Desporto para TODOS - Jogos Tradicionais - a nós o que é nosso".

Participa! E traz um amigo também.

Fonte: Rostos

Sem comentários: