terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rogério Gaspar é o novo selecionador distrital de futsal

O treinador que está ligado aos momentos históricos do futsal sénior da AD Quinta do Conde é o homem escolhido pela AF Setúbal para liderar as seleções distritais de futsal masculino. Na estreia ao serviço da instituição regional, Rogério Gaspar confessa estar muito motivado começar a trabalhar no novo projeto, que terá nos sub-18 o primeiro desafio.


Aos 43 anos, Rogério Gaspar foi surpreendido com o convite da AF Setúbal para assumir o cargo de selecionador distrital. «Estive nove anos a treinar a equipa sénior da AD Quinta do Conde e entendi que esse ciclo devia fechar-se. Entretanto, surgiu este convite e aceitei com grande satisfação», começou por registar ao afsetubal.fpf.pt o novo responsável técnico associativo.

Instado a recordar o sentimento que o invadiu na altura do convite, Rogério Gaspar, natural de Lisboa a residir na Quinta do Conde, disse sentir-se «lisonjeado e consciente da responsabilidade».

Sobre o facto de assumir a liderança técnica do futsal associativo, o treinador (Nível II) não esconde que é um cargo «bastante importante». «A nível distrital é o topo». Assume.

«Acho que fiz um bom trabalho na ADQC [conquistou dois títulos distritais, três subidas de divisão e esteve cinco anos nos nacionais] e este desafio será uma nova etapa na carreira que espero ser igualmente positiva e produtiva», sublinhou o treinador que ganhou a paixão pelo futsal depois de vários anos a atuar na qualidade de jogador de futebol.

Rogério Gaspar, que vai ser coadjuvado por Nuno Figueiredo e Carlos Agra, vai começar a trabalhar no próximo dia 27, altura em que está agendado o primeiro treino da seleção distrital sub-18, com vista à participação na fase Zonal Sul do Torneio Nacional Inter-associações, a realizar em Lisboa.

«Estou muito motivado para começar a trabalhar. Pelas observações já efetuadas, vejo que há muita qualidade neste escalão e vamos preparar o grupo da melhor forma possível para chegar à competição», elogia.

Quanto a objetivos, já para este primeiro desafio competitivo em nome da AF Setúbal, Rogério Gaspar sente que «algo de interessante pode acontecer». «Não gosto de prometer nada, mas reitero que há qualidade nos sub-18 para podermos estar num bom nível competitivo».

Recorde-se que os sub-18 da AF Setúbal vão discutir a Fase Zonal Sul com as congéneres de Leiria e Coimbra.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: