segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mais 7 equipas asseguram entrada nos "oitavos"

Algés, CD Póvoa, Vitória de Guimarães, Maia Basket, Barreirense e Física (para além do Benfica) já carimbaram o passaporte rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, após uma tarde de jogos emocionantes, onde alguns históricos ficaram pelo caminho. Mais um grupo de equipas dá um passo em frente numa das mais importantes provas do calendário federativo, cuja eliminatória só termina dia 11 de janeiro de 2014.

Barreirense mais forte que Vasco da Gama

No duelo entre dois clubes históricos da modalidade que procuram voltar ao estrelato da modalidade, levou a melhor a formação do Barreiro (74-69). O factor casa prevaleceu nesta eliminatória, colocando agora uma escola de formação de jogadores muito perto de um ponto alto da época.

Sem surpresa, o Algés apurou-se para a fase seguinte da Taça de Portugal, ao bater, em Aveiro, o Galitos/WEBER, por 89-47. Fim de-semana muito positivo para a formação liderada por André Martins, que depois de ter batido o até então líder invicto da LPB, ficou agora mais próximo de marcar presença num dos pontos altos da temporada.

Fator casa ajuda Póvoa a bater o Atlético

O CD Póvoa está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter batido, em casa, o Atlético por 74-71. Embora a equipa da Alcântara tenha no seu plantel vários jogadores com experiência de Liga, o apoio do público, e o ambiente empolgante criado à volta desta eliminatória, conduziram a jovem equipa poveira à fase seguinte da prova.

Boa reação do Vitória

Em Ponte de Sor defrontavam-se duas equipas que vinham de derrotas nas respetivas competições. O Vitória tinha perdido a invencibilidade no dia anterior, mas isso não impediu que os comandados de Fernando Sá se apurassem, frente ao Eléctrico FC (87-67), para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Maia Basket elimina Sampaense

No confronto entre duas equipas da Liga, o Maia Basket, a jogar em casa, levou a melhor sobre o Sampaense Basket (79-70) que teve um fim-de-semana para esquecer. Depois de ter marcado presença na fase final do Troféu António Pratas, a equipa do Maia Basket deu mais um passo rumo a outro momento alto da temporada. Dois jogos duas vitórias, a contar para diferentes competições, foi a resposta dos maiatos a um período menos bom da equipa.

Física surpreende Esgueira/OLI

O conjunto de Torres Vedras ao bater a equipa de Esgueira por 80-63, passa a ser a segunda equipa, tal como a Sanjoanense, a representar todas as equipas que competem na 1ª divisão. Talvez seja a maior surpresa da ronda, até porque o comportamento do Esgueira/OLI no campeonato da Proliga deixava antever tarefa difícil para a Física. Mas os números finais contrariam o favoritismo no papel e fazem esta competição tão interessante e emotiva.

Fonte: FPB

Sem comentários: