segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Álvaro Marinho - atleta olimpico do Barreiro vence o Tróia Portugal Match Cup 2013

Álvaro Marinho é o grande vencedor do “Troia Portugal Match Cup 2013”, tornando-se assim o primeiro português a ganhar esta prova de vela. O skipper luso conseguiu superar, na final, o francês Pierre-Antoine Morvan, alcançando assim o primeiro lugar da classificação da competição realizada na troiamarina.


Depois de deixar para trás, nas semifinais, Arthur Herreman, a tripulação lusa enfrentou Pierre-Antoine Morvan (12º Ranking Mundial) que, até ao dia de hoje, era o velejador com maior número de vitórias. Marinho conseguiu superar, com três regatas vitoriosas, o francês Morvan, deixando “em casa”, pela primeira vez, o prémio de primeiro lugar.

Para Álvaro Marinho, “Foi um regresso em grande! Estávamos afastados do Match Racing há algum tempo e tivemos logo um adversário bastante forte, o Morvan, que é um excelente velejador, tendo sido já 3º mundial. Tenho que destacar o trabalho da minha equipa, foram excelentes regatas e fomos evoluindo de dia para dia, beneficiando da experiência que temos.”

Na luta pelos 3º e 4º lugares, Diogo Pereira (representante de Pedro Rebelo de Andrade) e Arthur Herreman fizeram apenas uma regata “knock-out”, em que o francês venceu o skipper luso, alcançando o último lugar do pódio. Nas regatas que determinaram os 5º e 6º lugares, Bernardo Freitas perdeu para Afonso Leite.

Depois de quatro dias de competição intensivos, a organização do “Troia Portugal Match Cup”, assim como os seus sponsors, dão nota positiva ao evento que trouxe até Tróia grandes nomes da vela nacional e internacional.

Com o objectivo de colocar a península de Tróia no centro das atenções, a organização do Troia Portugal Match Cup procurou transformar esta prova de Match Racing num acontecimento de grande relevância a nível desportivo, económico e turístico para a região.

Fonte: Rostos

Sem comentários: