quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Basquetebol - Alexandre Coelho feliz com atual momento do Galitos

A formação do Barreiro já leva três vitórias consecutivas na Liga e agora vai ser submetida a um importante teste em Guimarães, frente a uma equipa que perdeu a invencibilidade na última jornada, em Algés. No domingo segue-se o Olivais, a contar para a Taça de Portugal, dois encontros em que o objetivo é sempre o mesmo: ganhar!

Depois de um algum tempo a jogar na Proliga, tinha como objetivo regressar à LPB? E que balanço faz do período em que competiu na Proliga?

Sempre foi uma ambição voltar a jogar na LPB, onde me sinto grato e reconhecido pelo meu trabalho ao longo das épocas transatas na Proliga. Faço um balanço positivo pela minha passagem na Proliga, tanto ao serviço do Galitos como do Illiabum. O ano passado, no Illiabum, onde fui muito bem acolhido pelas pessoas de Ílhavo, tive uma experiência que me permitiu crescer como jogador e como pessoa.

Levam três vitórias consecutivas. A que se deve este ciclo positivo por parte do Galitos Barreiro?

Estas três vitórias seguidas são fruto de muito trabalho desenvolvido desde setembro e da formação de uma equipa coesa como a nossa. Que acredita que pode surpreender nesta competição, onde penso que temos valores para prolongar o trabalho/resultados obtidos até agora.

Sente que a equipa evoluiu desde o inicio do campeonato? E se sim, quais aqueles em que isso foi mais evidente?

Claramente. Evoluímos muito como equipa e a nível de jogo de equipa nestes últimos meses, onde tudo está mais consolidado e todos estamos em sintonia sobre qual o nosso objetivo durante a semana: ganhar o próximo jogo! A vinda dos jogadores norte-americanos veio ajudar muito a consistência, não descurando o bom plantel de portugueses que temos.

O Vitória perdeu a sua invencibilidade na última jornada. Acha que isso pode beneficiar, prejudicar ou será indiferente para o encontro do próximo sábado?

Penso que o Vitória, tendo perdido na ultima jornada em Algés, não vai querer por nada perder desta vez em casa diante dos seus adeptos. Mas nós vamos fazer de tudo para contrariar isso e tentar obter a 4ª vitória consecutiva .

Quase todos os jogadores do Vitória são muito versáteis e com capacidade de tiro exterior. Acha que se conseguem encaixar bem defensivamente a este tipo de jogo?

É verdade que o Vitória tem jogadores que sabem fazer de tudo um pouco e são uma das melhores equipas do nosso campeonato. Mas estou confiante no trabalho que iremos desenvolver esta semana para poder "parar" esses pontos fortes da equipa vitoriana e levar de vencida a mesma no próximo Sábado .

Destacaria algum jogador na equipa do Vitória? E porquê?

Destacaria o Pedro Pinto, José Silva e João Guerreiro. Que apesar de serem meus amigos e de os conhecer bem, tenho a noção daquilo que eles são capazes e como podem ser influentes no jogo da sua equipa, com ajuda da experiência de jogadores como o Paulo Cunha.

Assumem favoritismo para o jogo de domingo frente ao Olivais a contar para a Taça de Portugal? E se o relaxamento não será problema para esta eliminatória?

Penso que à partida somos favoritos para o jogo contra o Olivais mas não podemos relaxar. Temos de respeitar o nosso adversário nunca subestimando-o e dando sempre o nosso melhor para cada jogo que entramos. Queremos passar esta eliminatória da Taça de Portugal porque é igualmente uma competição onde queremos estar presentes. 

Fonte: FPB
Autor: Carlos Seixas 

Sem comentários: