quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VOLEIBOL FEMININO»» Lobatos Volley - A modalidade não pára de crescer…

A Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) está a revelar-se cada vez mais como uma das grandes referências desportivas tanto a nível do desporto popular como a nível do desporto federado, principalmente no que diz respeito ao voleibol, modalidade que tem crescido imenso nos últimos tempos.

Os Lobatos Volley, que melhoraram muito a qualidade do seu corpo técnico que é constituído praticamente na sua totalidade por professores de educação física com reconhecido percurso enquanto atletas e treinadores na modalidade, estão este ano com mais de 100 atletas distribuídos por diversas categorias, nomeadamente minis A e B, infantis, iniciadas, cadetes, juvenis e seniores.

Nuno Maria, um dos responsáveis pela modalidade na Escola Pedro Eanes Lobato em declarações ao nosso jornal disse que está muito contente com o caminho que está a ser seguido. “O nosso trabalho tem sido reconhecido tanto a nível local como a nível nacional e a nossa escola é já uma referência em todo o território nacional. Este ano conseguimos felizmente mais apoios e temos um major sponsor, a BLUE, que tem apoiado e muito o voleibol nacional. A responsável pela empresa, Clélia Vicente, acreditou no nosso projecto de formação e na nossa equipa sénior que é a única que apoiam na segunda divisão nacional”.

A competição já começou e o comportamento da equipa tem sido bastante positivo com duas vitórias conseguidas nos dois primeiros jogos; uma sobre o Filipa de Lencastre Voleibol e outra sobre os Maristas. O grupo manteve-se em relação à época passada e o objectivo traçado para esta temporada passa por assegurar a manutenção nesta divisão embora a ambição deste grupo de jovens possa ser motivo de surpresas. Entretanto, sorte madrasta teve a equipa no sorteio da Taça de Portugal que ditou a deslocação ao Castelo da Maia, no dia 23 de Novembro, para defrontar a equipa local que se classificou na época passada em 4.º lugar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. 

Fonte: Jornal de Desporto

Sem comentários: