segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Barreiro - Campeonato Regional Individual de Luta Livre Olímpica da Zona Sul

Foram 35 atletas que disputarem os 15 títulos regionais

Barreiro - Campeonato Regional Individual de Luta Livre Olímpica da Zona Sul<br>
Foram 35 atletas que disputarem os 15 títulos regionais Agradecimento ao atleta Hugo Passos pela conquista do titulo de tetra-campeão do Mundo nos Jogos Surdos-mudos em Luta Greco-romana.

Agradecimento ao atleta Hugo Passos pela conquista do titulo de tetra-campeão do Mundo nos Jogos Surdos-mudos em Luta Greco-romana.

A Sociedade Recreativa Baixa da Serra, Moita, conquistou 1º lugar no torneio; Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças, Barreiro, obteve o 2º lugar.

Realizou-se ontem, sábado, dia 12 de Outubro, no pavilhão da Escola Básica da Quinta Nova da Telha, no Barreiro, o Campeonato Regional Individual de Luta Livre Olímpica da Zona Sul.Realizou-se ontem, sábado, dia 12 de Outubro, no pavilhão da Escola Básica da Quinta Nova da Telha, no Barreiro, o Campeonato Regional Individual de Luta Livre Olímpica da Zona Sul. 

Foi uma jornada de Lutas Olímpicas com uma boa organização, bom ritmo de combates e com as galerias de público, sempre cheias ao longo das 2 horas de combates.

Compareceram às pesagens 35 atletas para disputarem 15 títulos regionais entre cadetes (13 a 16 anos), juniores (17 a 19 anos) e seniores (20 ou mais anos), realizando-se 42 combates em 2 tapetes de luta, ajuizados por 8 árbitros (2 internacionais, 2 nacionais, 1 regional e 3 estagiários).

Do distrito de Faro compareceram atletas representantes da AABV (Associação Académica da Bela Vista), CPSBM (Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines) e SFC (Silves Futebol Clube).

Do distrito de Lisboa estiveram os clubes SLB (Sport Lisboa e Benfica), ELJFCC (Escola de Luta da Junta de Freguesia de Casal de Cambra), GDM (Grupo Desportivo da Mouraria) e CMU (Clube Musical União).
Do distrito de Setúbal representaram-se a APCC (Associação Portuguesa de Ciências de Combate), GDR “Os Leças” (Grupo Dramático e Recreativo “ Os Leças”) e SRBS (Sociedade Recreativa da Baixa da Serra).

Os 15 títulos regionais foram assim distribuídos:

Cadetes
- 50 Kg – Tiago Correia – SLB
- 63 Kg – Daniel Caldas – SLB
- 69 Kg – Pedro Caldas – SLB
- 76 Kg – Nelson Freitas – SLB
- 85 Kg – Reginaldo Santos – ELJFCC
- 100 Kg – Jorge Prates – CPSM

Juniores
- 66 Kg – Pedro Bastos – SLB
- 74 Kg – Miguel Leirão – CMU
- 84 Kg – João Pina – CMU
- 96 Kg – Luis Dinis – CMU

Seniores
- 66 Kg – Adrian Roman – CMU
- 74 Kg – Victor Sirghi – GDM
- 84 Kg – Suleiname Diaguite – GDM
- 96 Kg – Evghein Gherghita – SLB
- 120 Kg – Ruben Santos – AABV

Paralelamente a esta competição realizou-se um Torneio de Luta Feminina, tendo-se pesados 10 atletas, originando 9 combates com alguma rivalidade demonstrada em cima do tapete.

Assim a classificação individual ficou assim ordenada:

Cadetes
- 65 Kg – Soraia Prates – SFC

Absolutas
- 63 Kg – Ana Cavaca - Leças
- 67 Kg – Verónica Lopes – SRBS
- 72 Kg – Denisia Silva – SRBS

Coletivamente conquistou o torneio:

1ª equipa – Sociedade Recreativa Baixa da Serra – 6 pontos
2ª equipa – Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças” – 6 pontos
3ª equipa – Silves Futebol Clube – 4 pontos

Foi uma jornada de Lutas Olímpicas com uma boa organização, bom ritmo de combates e com as galerias de público, sempre cheias ao longo das 2 horas de combates. Aliás a adesão massiva do público, foi o maior realce da competição, sinal de que o apelo feito ao público em geral, a ex.atletas, ex-treinadores, amigos e familiares dos atletas foi correspondido. Este facto será um bom presságio para que as Lutas Olímpicas cresçam ainda mais no distrito de Setúbal.

Agora estes atletas irão juntar-se aos campeões regionais da Zona Norte e Zona Centro, no próximo dia 26 de Outubro, no Pavilhão da Boa Hora, em Lisboa para se apurar os campeões Nacionais no estilo de Luta Livre Olímpica de 2013.

Esta organização esteve a cargo da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, com a colaboração da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e o patrocínio da Câmara Municipal do Barreiro que muito nos honrou com a presença da Vice-presidente Camarária Sofia Amaro Martins.

Numa iniciática da Associação de Lutas Amadoras de Lisboa á qual se associou depois também a Associação de Setúbal, foi feita uma entrega de agradecimento ao atleta Hugo Passos, pela conquista do titulo de tetra-campeão do Mundo nos Jogos Surdos-mudos em Luta Greco-romana e ao seu treinador David Maia, selecionador Nacional que vai deixar o nosso País para emigrar com a família para a Suíça.

Presidente da ALADS
Fernando Carreira

Foto - atleta Hugo Passos 

Fonte: Jornal Rostos

Sem comentários: