segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Internacional Edinho reforça ataque Vitoriano

Foto: Vitória FC
O avançado Edinho, internacional por Portugal, é o mais recente reforço do Vitória tornando-se, assim, mais uma opção de ataque à disposição do treinador José Couceiro.

Trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece, isto depois de ter representado o Vitória nos escalões de formação e, mais recentemente, de ter vestido à Vitória na primeira parte da época de 2007/2008, quando actuou em 23 partidas oficiais e apontou nove golos. Alguns desses golos contribuíram para a caminhada que levou o Vitória à conquista da primeira edição da Taça da Liga, nessa mesma época.

Com um rico percurso desportivo que o levou a representar clubes de nomeada, entre os quais, Málaga de Espanha e AEK da Grécia, o seu instinto goleador catapultou-o para a selecção “A” de Portugal, onde conta seis internacionalizações e dois golos marcados.

Em declarações exclusivas ao site oficial do VFC, o avançado Edinho revelou estar “bastante emocionado com este regresso. O meu pai foi jogador do Vitória na década de 70. Joguei aqui na formação e mais tarde representei a equipa principal, numa altura em projectei e catapultei a minha carreira. Cresci a ouvir falar e a gostar do Vitória devido ao meu pai e isso marcou a minha vida. Queria muito voltar a representar o Vitória e senti essa mesma vontade por parte dos responsáveis. É um facto que tinha outras propostas mais vantajosas financeiramente do estrangeiro e, também, de clubes portugueses da Primeira Liga mas o meu intuito era regressar a uma casa que foi minha e que, felizmente, abriu-me as portas para este regresso”, afirmou.

O atacante, que na última época representou os turcos do Sanliurfaspor, revelou-se conhecedor da actualidade Vitoriana e disse que “este plantel tem jogadores de muito valor. O jogo de ontem foi um bom exemplo disso mesmo. De há uns anos a esta parte os plantéis Vitorianos destacam-se por revelarem jovens jogadores nacionais e isso é muito motivante para quem integra essas equipas. A orientação do treinador José Couceiro, um técnico com créditos firmados e com qualidades bem vincadas, cujas equipas jogam com uma identidade própria e que sabem o que querem dentro de campo, também ajudam ao sucesso. Acredito que vou aprender muito com ele e com os meus novos companheiros”.

“Venho com toda a ambição e com uma vontade enorme de ajudar. Espero contribuir para a alegria de todos os Vitorianos e acredito que todos juntos vamos realizar uma excelente época. Os nossos adeptos são peça fundamental no sucesso da equipa e o seu apoio será determinante na conquista dos objectivos. A começar já no próximo jogo frente ao Arouca. Contamos com todos eles no Bonfim”, desejou o novo camisola 36 do Vitória.

O internacional Edinho assina pelo Vitória para as próximas duas temporadas.

Fonte: Vitória FC

Sem comentários: