quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Fernando Tomé é o novo Diretor Técnico da Formação do Vitória FC

Foto: Vitória FC
A glória Vitoriana, Fernando Tomé, foi hoje nomeado para o cargo de Diretor Técnico para o Futebol de Formação do Vitória, mais concretamente para as equipas de juniores, juvenis e iniciados “A”, que disputam os Nacionais dos respectivos escalões.

Figura incontornável da história do Vitória e profissional com um vasto e imaculado percurso desportivo, adquirido pelas diversas funções desempenhadas e que são do domínio público, Fernando Tomé assume, agora, este novo desafio que lhe permite estar mais próximo das equipas, que ficam sob sua responsabilidade e cujo objetivo passa por fazer do reconhecido Futebol de Formação do Vitória, cada vez mais uma marca de excelência e espaço privilegiado para a criação de talentos, que possam no futuro integrar a equipa principal.

O presidente do Vitória, Fernando Oliveira, durante a apresentação enalteceu a pessoa e o profissional, afirmando: “Esta nomeação do Fernando Tomé para este cargo, há muito que está pensada. O Tomé fez sempre parte desta casa e nunca voltou as costas a nada do que lhe era pedido. Tem um enorme conhecimento do fenómeno futebolístico e um trajeto desportivo que não está ao alcance de todos. Conhecedor profundo dos escalões de formação do Vitória, consideramos que é o homem certo para desempenhar as funções de Diretor Técnico das equipas que disputam os Nacionais. O Futebol de Formação sempre foi uma preocupação desta Direcção e assume, ainda, maior preponderância no futuro porque cada vez mais nos queremos afirmar como uma referência no panorama do Futebol de Formação em Portugal. Um maior número de jogadores oriundos do futebol de formação no plantel principal, passa a ser um objetivo claro e preponderante na estratégia desportiva que temos vindo a implementar e estamos certos que com a ajuda do Fernando Tomé esse desígnio vai ser alcançado”, concluiu.

Na sua apresentação para o novo cargo, este verdadeiro embaixador do Vitória referiu que aceitou “este convite porque o Vitória sempre foi uma grande escola de jogadores e quer continuar a sê-lo. Ao longo dos anos, o Vitória assumiu uma responsabilidade nacional nessa área. Os seus 106 anos de existência são riquíssimos e pródigos em revelar talentos futebolístico. São inúmeros os jogadores que fornecemos às diversas selecções nacionais. É nessa linha que queremos continuar e eu sou, apenas, mais um para ajudar a que isso se concretize. De forma humilde e com a ajuda de todos, espero contribuir de forma direta para que os jovens jogadores encontrem no Vitória, o espaço ideal para evoluírem e crescerem como jogadores de excelência”, ambicionou Fernando Tomé, que inicia de imediato as suas novas funções.

Fonte: Vitória FC

Sem comentários: