quarta-feira, 20 de abril de 2016

JUDO VITORIANO NO EUROPEU

Os judocas do Vitória, Ana Cachola (-63 kg) e Gonçalo Mansinho (-60 kg), vão disputar entre amanhã e domingo o Campeonato da Europa de Judo, que vai decorrer na cidade russa de Kazan. É a primeira vez que o clube vai ser representado por dois atletas num Europeu, sendo que nunca antes os sadinos tinham apresentado um sénior masculino na competição.

“É algo extremamente importante. É o culminar de um trabalho de quatro anos. Já conseguimos ganhar campeonatos nacionais em todos os escalões, medalhas em campeonatos da Europa e somos um dos clubes de referência em Portugal”, analisou o mestre da secção de judo do Vitória, Tiago Lopes.

Quanto à competição, o treinador salienta que Ana Cachola, que marca presença num Europeu pelo segundo ano consecutivo, “pode entrar no lote de apuradas para os Jogos Olímpicos se conseguir uma medalha”. “Não é uma prova absolutamente decisiva, mas é muito importante”, acrescentou.

Quanto a Gonçalo Mansinho, Tiago Lopes não tem grandes expectativas, pois o judoca do Vitória ainda não foi testado frente aos melhores do mundo. “Não temos noção do que ele poderá fazer. Tanto pode ser o outsider que surpreende tudo e todos, ou perder logo o primeiro combate. É um atleta que estamos a projetar para as Olimpíadas de 2020”, confessou o mestre.

O Setubalense, edição 325, dia 20 de abril de 2016

Sem comentários: