quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eco-Desafio - Atribuição de subsídio ao Futebol Clube Barreirense

Na Sessão de Câmara do passado dia 13 de abril, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um subsídio ao Futebol Clube Barreirense, no âmbito do projeto “Eco-Desafio – Todos Ficamos a Ganhar”. Este subsídio será para a substituição das luminárias do pavilhão da sede deste clube, por iluminação LED, mais eficiente a nível de consumos, contribuindo, também, para uma redução da fatura mensal da eletricidade.

O FC Barreirense aderiu ao Eco-Desafio, projeto pioneiro implementado junto das coletividades e associações do Concelho para que estas possam adquirir práticas de gestão sustentável ao nível do ambiente, reduzindo os seus consumos e transferindo para a sociedade civil os conhecimentos adquiridos.

A Vereadora Teresa Costa referiu que o projeto consiste em várias fases, como o diagnóstico, avaliação e um plano de ação contando, para isso, com o apoio técnico  da S.Enegia: “Julgo ser importante mencionar que, tratando-se de um cofinanciamento, é importante que a instituição tenha presente  que o seu investimento será fundamental nas questões ambientais mas originando um retorno financeiro importante”.

Texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: