terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sintético do Palmelense apoiado pelo Município em 130 mil euros

A colocação de relvado sintético no Campo Atlético Cornélio Palma, propriedade do Palmelense Futebol Clube, será apoiada financeiramente pelo Município, no valor de 130 mil euros. O subsídio é parte integrante de um contrato programa a estabelecer com o clube e que recebeu aprovação unânime do Executivo, na reunião pública realizada a 19 de agosto.

O investimento no desporto, como parte de uma estratégia de desenvolvimento sociocultural, tem sido um dos eixos estratégicos da intervenção municipal, que está a apostar na promoção da manutenção e requalificação de equipamentos desportivos não municipais.

A degradação verificada no Cornélio Palma prejudica a atividade das equipas do clube, pelo que urge inverter a situação, contribuindo para a mobilização da população, em particular, das faixas etárias mais jovens, para a prática desportiva.

Sendo o Palmelense Futebol Clube o clube desportivo mais antigo do concelho e um dos históricos do distrito, contando-se entre os fundadores da Associação de Futebol de Setúbal, este equipamento desportivo reveste-se, também, de grande importância para a história desportiva do concelho, bem como para a memória coletiva da população de Palmela.

Texto: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: