sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ginástica »»» “Alcochete Ativo” regressa a 14 de setembro

Após o interregno de verão, a Câmara Municipal arranca com uma nova época do programa desportivo “Alcochete Ativo” já no próximo dia 14 de setembro. Clube viva mais, ginástica especial, boccia, trabalhadores em forma e ginástica desportiva são os programas que integram o “Alcochete Ativo” e que dão resposta às necessidades dos vários segmentos da população local. As inscrições estão em curso e podem ser efetuadas na Divisão de Desporto da Câmara Municipal.

Sendo o desporto, um excelente promotor de saúde e essencial para a qualidade de vida e bem-estar da população, a Câmara Municipal, no âmbito da sua política desportiva, apresenta anualmente um conjunto de programas desportivos gratuitos e que decorrem nos vários equipamentos do concelho, de forma a estarem mais acessíveis a toda a população.

O clube viva mais e a ginástica especial são os programas ideais para os munícipes com mais de 50 anos, com planos de treino adaptados às condições dos participantes e às suas necessidades físicas tendo em conta os problemas de saúde de cada um.

Uma das modalidades que tem registado uma forte adesão por parte da população sénior tem sido o boccia e, que nesta época regressa aos pavilhões de Alcochete e de Samouco. Com uma componente social associada e promotora do bem-estar físico e psicológico dos participantes, esta prática desportiva “levou”, na última época desportiva, alguns dos munícipes do Concelho ao pódio no Torneio de Boccia Sénior “Sempre Jovens”.

Step, aeróbica, localizada e ginástica de manutenção são algumas das atividades que poderá realizar no "trabalhadores em forma”, o programa destinado a cidadãos com mais de 18 anos e que queiram combater hábitos sedentários adotando uma rotina semanal de exercício físico.

E porque a prática desportiva traz, sem dúvida, benefícios para todas as idades, existem aulas de ginástica desportiva para os mais jovens, com idades entre 6 e os 14 anos, e que desafiam os alunos a realizar exercícios no minitrampolim e em outros aparelhos gímnicos.

As inscrições para qualquer um destes programas podem ser efetuadas na Divisão de Desporto, através do contacto telefónico 212 348 649 ou do endereço eletrónico ddjma@cm-alcochete.pt.

Foto e texto: Câmara Municipal de Alcochete


Sem comentários: