segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ginastas da SFUAP vão participar, no Campeonato do Mundo Ginástica Rítmica, a realizar na Alemanha

Os 34th FIG Rhythmic Gymnastics World Championships terão lugar entre 7 e 13 de setembro em Stuttgart, Alemanha e as três ginastas da SFUAP estarão de corpo e alma a representar Portugal. A Maria Canilhas e a Rafaela Valente na competição individual e por equipas e a Ana Rita Barata inserida no conjunto Sénior Nacional.

Depois de uma intensa época de trabalho com resultados muito satisfatórios, estas ginastas preparam a sua representação Internacional, naquele que é o evento topo que uma ginasta Portuguesa poderá, atualmente, participar.

A preparação final desta competição, para as ginastas individuais, tem lugar no pavilhão da SFUAP onde as três Ginastas (além das 2 ginastas da SFUAP a delegação conta ainda com a participação da ginasta Tânia Domingues, do CNN, Coimbra) trabalham sob a batuta da treinadora Sandra Nunes treinadora que será, também ela, parte integrante da comitiva a estes campeonatos com o papel de Treinadora Nacional. No que diz respeito à ginasta Ana Rita Barata e as suas outras cinco colegas de conjunto, o seu trabalho de preparação tem lugar em Lisboa, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso (Olaias) sob a coordenação da treinadora Nacional Ida Pereira.

Com a partida para Stuttgart marcada para dia 3 (a comitiva individual) e dia 9 (o Conjunto), resta-nos desejar confiança e força para que consigam, quer a nível individual quer a nível de conjunto, conseguir os melhores resultados desportivos.

Texto e foto: Desporto Almada

Sem comentários: