terça-feira, 1 de setembro de 2015

CMB aprovou duas saudações ao Clube Naval Barreirense e ao GD Fabril

Na sua reunião de 19 de agosto, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou duas saudações aos remadores do Clube Naval Barreirense pela conquista de diversos pódios, no Campeonato Nacional de Velocidade 2015, que decorreu, em Montemor-o-Velho, no fim-de-semana de 4 e 5 de julho último, e ao GD Fabril pelos 50 Anos de Título de Campeão Nacional em Hóquei Patins.

A CMB expressou uma «profunda e calorosa saudação» aos atletas Ricardo Heitor – Campeão Nacional em Skiff Infantil, Beatriz Rosa – Campeã Nacional em Skiff Benjamim, Mariana Virtuoso – 3º lugar em Skiff Iniciada e lugar de Honra no Nacional, e à treinadora Liliana Chora.

«O concelho do Barreiro possui um passado riquíssimo em memórias e êxitos a nível desportivo em diversas modalidades, o que permitiu e permite a projeção da imagem da cidade e dos seus atletas a nível nacional e mundial.

Para isso, muito contribui a dinâmica existente ao nível do movimento associativo que dia após dia afirma e valoriza o desporto em todas as suas vertentes, quer sejam sociais, cidadania, integração, recreativas e lazer, proporcionando não só a formação de atletas como sobretudo de homens e mulheres.

O remo sempre se constituiu como uma das modalidades de referência no nosso concelho, quer pelo número de atletas que possui nas suas fileiras como pelos resultados alcançados por estes», contextualiza o texto.

A CMB saudou o GD Fabril, designadamente, atletas, dirigentes e associados, na data, «com a convicção de que o clube continuará a marcar a nossa história e dignificar a Cidade do Barreiro», concluiu o texto.

«Fundado em 27 de Janeiro de 1937, inicialmente designado por Grupo Desportivo da CUF, desde então, Grupo Desportivo Fabril representa um marco desportivo da cidade do Barreiro.

Tem contribuído ao longo de mais de 70 anos para a história do Barreiro, onde reuniu vitórias em diversas modalidades como no ciclismo, no futsal, no futebol e hóquei patins, no qual teve um relevante destaque.

Em 2015, o Grupo Desportivo Fabril celebra 50 anos da conquista do título de Campeão Nacional da 1ª Divisão em Seniores Masculinos na modalidade de Hóquei Patins, título ímpar no clube e na nossa cidade.

Pelo seu percurso que muito orgulha o Barreiro e os barreirenses, a Câmara Municipal do Barreiro não podia deixar de saudar o Grupo Desportivo Fabril», refere a Saudação.

Texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: