sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos

As inscrições para a Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, prova com embarcações feitas com materiais reciclados, a realizar no Parque Urbano de Albarquel, estão abertas até dia 9.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal, no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, realiza-se no dia a 13 com uma corrida de embarcações construídas no próprio dia, com recurso a materiais que cada equipa, com um máximo de três elementos, considere pertinentes, desde que flutuem.

A participação na iniciativa é gratuita, mas, no final da prova, está previsto um almoço de confraternização, opcional, com o valor de 15 euros por pessoa, pagos no ato da inscrição.

Os participantes devem inscrever-se, presencialmente, no Campo Gimnodesportivo Outdoor Sintético, no Parque de Vanicelos, a funcionar todos os dias úteis entre as 18h00 e as 20h30 e aos sábados das 09h00 às 13h00.

Os que não quiserem participar no almoço-convívio podem registar-se diretamente através do endereço eletrónico jogosdosado@gmail.com ou academiarugbysetubal@gmail.com ou ainda, presencialmente, na Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, no Parque Urbano de Albarquel.

A organização estabeleceu como número máximo trinta embarcações, apesar de aceitar inscrições condicionais, que, por ordem de entrada, podem vir a substituir alguma equipa desistente no dia da regata. 

As embarcações são construídas no próprio dia, no Parque Urbano de Albarquel, entre as 08h30 e as 11h00, e depois inicia-se a prova às 11h30, num circuito delineado próximo da margem.

Além dos vencedores, são premiadas as embarcações mais insólita e mais ecológica, desde que flutuem e naveguem, e ainda a equipa que limpe mais depressa a área destinada à montagem da “banheira”. A última tripulação a cortar a meta recebe um prémio de consolação.

O regulamento completo, a ficha de inscrição, o termo de responsabilidade para a participação de menores e o percurso estão disponíveis através nesta ligação.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: