terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rugby »» Évora treme na Moita - Rugby Vila da Moita 14-15 CR Évora (2-3)

Foto: Lightmod Photography
Contrariando todas as previsões, que apontavam este jogo para que houvesse ponto de bónus ofensivo para o Évora, a partida foi muito bem disputada com a equipa alentejana cedo a instalar-se no meio campo da Moita, com uma perfeita circulação de bola pelos seus 3/4, ora para a direita, ora para a esquerda, mas sem nunca conseguir traduzir essa pressão em pontos.

É que o CRE apanhou uma das equipas que melhor sabe defender, e na primeira parte só por uma vez esse domínio se traduziu num ensaio.

Com 0-5 ao intervalo, e sob um temporal diluviano, cresceu a expectativa para ver o comportamento dos atletas naquelas condições.

E a segunda parte trouxe um jogo mais aberto, sempre com a pressão territorial a pender para os chaparros, mas foi precisamente fruto desta pressão, com a equipa toda avançada que o Vila da Moita acabou por se adiantar no marcador pela primeira vez, através de uma interceção junto á linha de meio campo por parte do Pedro Silva, que galgou 50 marcar para marcar e transformar.

Crescia a emoção, pois não passaram 2 minutos para o CRE voltar a por ordem no jogo, e com um ensaio fez passar o resultado para 7-10.

Até que aos 56 minutos, de novo com uma interceção, os ribatejanos voltaram para a frente do marcador por 14-10.

A partir daqui houve muito mais que o vento a empurrar o RVM para a sua linha de 22.

Aos 83 minutos, na sequência de uma mellée a 5 metros, o CRE consegue fazer o 14-15, e já nem foi necessário a bola ir ao centro. A historia acabou logo ali, não fosse o diabo tecê-las...

Pela quarta vez em seis jornadas, o Rugby Vila da Moita consegue fazer ponto de bónus, e pela segunda vez consecutiva, perde por um ponto.

O CRE, foi a equipa mais equilibrada que passou pelo Gaio este ano, mas teve que suar bem a camisola para não haver surpresa na Moita.

Resultados Classificação e próxima jornada
Fonte: Mão de Mestre

Sem comentários: